Camisa LGBTQIA+ do Vasco em exposição no Museu Histórico Nacional; foto
EXPOSIÇÕES MHN | Chegou 2023 e amanhã (4) reabrimos o Museu Histórico Nacional para que você aproveite nossas exposições temporárias em cartaz, além do circuito de longa duração.
Já imaginou como era a cidade do Rio de Janeiro 100 anos atrás? A exposição "Rio-1922'' (foto 1) apresenta a então capital da república no ano em que foi criado o MHN, como uma das atrações da Exposição Internacional Comemorativa do Centenário da Independência.
Já a exposição “10 objetos: outras histórias” (foto 2) faz a ponte entre 1922 e 2022, indicando novos caminhos na forma de abordar a história e seus objetos. Em cartaz até abril de 2023, as exposições têm patrocínio do Instituto Cultural Vale, via Lei Federal de Incentivo à Cultura, e apoio da Associação dos Amigos do MHN.
Até o final deste mês, você também visita duas exposições individuais: Josely Carvalho apresenta a intervenção olfativa “Entre os cheiros da história”, no pátio dos Canhões; e Caio Clímaco traz a mostra fotográfica “Ara’puka peró: Uma cartografia decolonial do Rio de Janeiro nos 200 anos da Independência” (foto 3), na sala dos Trilhos.
Também em cartaz a exposição "Brasil decolonial: outras histórias", que apresenta um conjunto de 17 intervenções no circuito de longa duração sobre temas e objetos relativos à diáspora africana na história do Brasil.
Funcionamos das 10h às 17h, de quarta a sexta; e das 13h às 17h, sábado e domingo. A entrada segue franca devido às celebrações de nosso centenário. Para saber mais sobre as exposições, acesse nosso site - link na Bio.
Para outras informações sobre o MHN, escreva para faleconosco.mhn@museus.gov.br #mhnrio #mhn #museusbr #mhn100anos #agenda
Fonte: Instagram do Museu Histórico Nacional