Camisa de Romário na Seleção vai a leilão no Rio
Ao ser cortado às vésperas da Copa do Mundo da França, em 1998, o atacante Romário recebeu um presente de seus companheiros de seleção brasileira. O Baixinho foi agraciado com a camisa 11 que utilizaria no Mundial. No sábado, a camisa será leiloada na Casa da Cultura, em Botafogo (Zona Sul do Rio), por volta das 16h. O lance inicial é de R$ 1,1 mil.
O dono da raridade, que está autografada por quase todos os atletas que disputaram a Copa, prefere permanecer no anonimato. Até mesmo Zagallo, então treinador da seleção brasileira, assinou a camisa 11. Meses depois, o Velho Lobo, de forma constrangedora, foi retratado na porta do banheiro da casa noturna inaugurada pelo jogador. O que gerou uma disputa judicial com o atacante.
De acordo com o organizador do leilão, Francisco Isidro, Romário não tem o hábito de guardar camisas e acabou presenteando um amigo com a raridade. O uniforme acabou chegando às mãos do atual dono, que, agora, pretende leiloá-la.
- A camisa foi parar com uma família que não quer se identificar. Eles vão se desfazer do uniforme, mas não disseram o motivo - afirma Francisco, enumerando os nomes que estão autografados na 11 do Baixinho.
- Tem o Taffarel, o Edmundo, Leonardo, Roberto Carlos, Zagallo, Gonçalves, Zé Roberto, Cafu, Giovanni. Poucos não assinaram essa camisa - finaliza o responsável pelo leilão.
- SuperVasco