Futebol

Camisa 11 do Vascão não vestiu só craques

Nos últimos nove anos, o torcedor do Vasco pôde ver 11 jogadores vestirem a camisa imortalizada por Romário. Mas o manto, "acostumado" com a categoria do Baixinho, acabou servindo de vestimenta para alguns jogadores não tão talentosos assim.

Alguns nomes que nunca conseguiram se firmar na Colina ostentaram o número nas costas, como Ely Thadeu, Dedé, Zada, Cadu e Botti - todos em 2001.

Por outro lado, grandes jogadores brilharam com o número no período. Pedrinho, Felipe e Ramon vestiram a camisa 11 durante os anos mais vitoriosos da história do Vasco.

Fabiano Eller, em 1999, e Alex Oliveira, em 2000, que tiveram passagens apenas razoáveis por São Januário,também experimentaram o gostinho de vestir a 11.

Este ano, com o retorno da camisa, graças à eleição de Roberto Dinamite, Leandro Amaral é a bola da vez. Sendo ele o maior destaque do time do Vasco nas duas últimas temporadas, a expectativa é de que o número 11 volte a "viver" dias melhores.

No entanto, a relação com o manto sagrado pode ter vida curta. Especula-se que representantes do Al-Rayyan, do Qatar, estariam em Florianópolis para assistí-lo em ação contra o Figueirense.

Fonte: Lancenet!