Caminho burocrático até patrocínio da Eletrobrás é longo
O Vasco e a empresa de energia elétrica Eletrobrás vêm conversando a fim de fechar um acordo para 2009, quando o contrato do clube cruzmaltino com a construtora MRV, atual patrocinadora, será encerrado. Mas, apesar de o presidente Roberto Dinamite ter afirmado na última terça-feira que o negócio havia avançado e que poderia ser concretizado antes do esperado, o caminho ainda é longo.
De acordo com a assessoria de imprensa da estatal, o clube ainda precisa apresentar o projeto, para, em seguida, seguir os caminhos burocráticos até o acerto.
Primeiro o projeto passará por uma análise jurídica. Em seguida, será avaliado pela diretoria executiva da empresa. Depois passará pela secretaria de comunicação da presidência da república, onde será analisada pelo ministro Franklin Martins, responsável pela área de comunicação social do governo. Para finalizar, será convocado um conselho de administração da empresa com os acionistas e o governo federal.
Portanto, apesar do otimismo do mandatário vascaíno após reunião com os representantes da Eletrobrás, o caminho ainda é árduo.