Torcida

Cambistas detidos vendendo ingressos do Programa Cidadão Nota 10 para ABC x

Dois homens foram detidos na tarde desta terça-feira vendendo ingressos do Programa Cidadão Nota 10 para o jogo do ABC X Vasco, no Frasqueirão. Foram apreendidos 10 vales lazer que seriam vendidos por R$25,00. Segundo o titular da Delegacia do Patrimônio, Henrique Maia, essa ação se caracteriza crime contra a economia popular (Lei 1.521/51) e prevê detenção de seis meses a dois anos.

´Esse tipo de crime permite a realização do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e os acusados podem responder o processo em liberdade´, disse o delegado.

O caso vai ser investigado pela Delegacia do Consumidor. Qualquer cambista pode ser enquadrado nesse tipo de crime, cuja investigação é de atribuição da Decon.

De acordo com o coordenador do Programa Cidadão Nota 10, Fernando Pessoa, a Secretaria Estadual de Tributação vem recebendo várias reclamações de que a população não está conseguindo reservar os vales lazer. ´Já tomamos várias providências, mas mesmo assim não conseguimos acabar com a ação dos cambistas. Uma delas foi liberar apenas um ingresso por pessoa´, disse Fernando Pessoa.

Outra medida tomada pela SET, a partir de hoje, para dificultar a ação dos cambistas, é que ficarão disponíveis o nome, o CPF , a data e a hora da reserva. Além disso, só poderá pegar o ingresso o titular do CPF cadastrado. Este ano, o Cidadão Nota 10 está disponibilizando 94.178 vales lazer, até hoje foram utilizados 75.166.

Fonte: Tribuna do Norte