Futebol

Calisto elogia concorrentes mas espera recuperar titularidade

O Vasco goleou o Corinthians-AL por 5 a 1, na noite desta quarta-feira (07/05), em São Januário, pela partida de ida das quartas-de-final da Copa do Brasil. O lateral-esquerdo Calisto, que substituiu Madson aos 33 minutos do segundo tempo, fala sobre o resultado.

"No primeiro tempo o nosso time teve um pouco de dificuldade, mas no segundo a equipe mostrou superioridade diante do Corinthians de Alagoas e conseguiu fazer um placar de 5 a 1. É um resultado que nos deixa muito confortável para o jogo de volta, mas acho que a gente não pode pensar que o resultado já esteja ganho. A nossa equipe tem que entrar com a mesma seriedade que entrou no jogo, para construir a vitória em Alagoas também e garantir de vez a classificação", disse ao repórter Wilson Pimentel, no programa "Momento Esportivo", da Rádio Brasil.

O adversário precisará golear por 4 a 0 ou cinco gols de diferença no jogo de volta, na próxima quarta-feira (14/05), às 15h, no Estádio Nelson Feijó, em Maceió, para se classificar às semifinais, mas o jogador prega respeito e cita o exemplo do Flamengo, que após vencer o América do México, lanterna do Campeonato Mexicano, por 4 a 2, na Cidade do México, pelo jogo de ida das oitavas-de-final da Copa Libertadores da América, foi eliminado com uma goleada humilhante de 3 a 0, no Maracanã.

"Acho que a gente até tem que tomar isso como um exemplo, porque eles já tinham a classificação praticamente garantida e deixaram escapar dentro do Maracanã. Isso deve servir de exemplo para o Vasco, para que a gente não entre de salto alto contra o Corinthians lá, porque a equipe deles demonstrou que é forte. Mas a gente tem uma equipe também forte para agüentar qualquer pressão e conseguir a vitória lá também".

O atleta comemora a semana de treinos que o Gigante da Colina teve.

"A equipe demonstrou que tem um elenco forte. A gente está se unindo para conseguir as vitórias. Acho que o Vasco vai, daqui para a frente, dar um salto muito grande. Tivemos uma inter-temporada muito boa e conseguimos, graças a Deus, nos preparar fisicamente para agüentar a temporada inteira. O Vasco tem tudo para brigar lá na frente no Campeonato Brasileiro".

"Acho que esse período foi muito bom para mim. Trabalhei forte em São Januário como os meus companheiros. Entrei pouco tempo ontem, mas deu para me sentir mais leve, essas coisas. A tendência é melhorar tudo. Com ritmo de jogo, a gente vai ganhando confiança e daqui para a frente é só alegria para a torcida do Vasco".

Contratado com status de titular, Calisto perdeu a posição para o volante Pablo, que deu lugar ao apoiador Madson contra o Corinthians-AL.

"É um desafio para mim. Não só para mim, como para Madson e Pablo, que entraram ali também e jogaram muito bem. Mas acho que é só uma questão de tempo para o Vasco acertar nessa lateral esquerda, seja comigo, Madson ou quem estiver jogando. A torcida pode ter certeza de que quem entrar vai dar conta do recado. Espero que eu possa voltar à minha condição de titular, mas respeitando Madson e Pablo. Estou respeitando eles muito, dou muito apoio para eles também, mas quando eu voltar, quero voltar para não sair mais".

"São concorrentes muito fortes. Sei que a batalha vai ser grande dentro de São Januário para conseguir a titularidade de novo, mas estou trabalhando e tenho certeza que quem jogar é o que está melhor. Acho que tenho que esperar a minha chance e, quando ela pintar, agarrar com unhas e dentes".

O jogador não sabe se será titular contra o Internacional-RS, no próximo domingo (11/05), às 16h, no Estádio Beira Rio, na estréia do Campeonato Brasileiro.

"Não sei, não pode dizer porque o Madson ontem jogou muito bem, foi uma opção forte pelo lado esquerdo. Quem vai definir isso é professor Lopes. Ele vai fazer o melhor pelo Vasco, tenho certeza disso".

Fonte: Vasco Expresso