Futebol

Calando críticos, Carlos Alberto se reapresentou no peso ideal

\"- Olhem só esse corpo delicioso!\" Foi desta forma que o meia Carlos Alberto, em tom de brincadeira antes da entrevista, definiu seus atributos físicos, enquanto andava sem camisa, neste retorno do Vasco aos trabalhos de 2011. O jogador surpreendeu ao se reapresentar em boa forma e no peso ideal.

O camisa 19, que sofreu durante toda a temporada passada pelas constantes lesões, foi muito criticado por ser presença certa nas famosas peladas de fim de ano. O capitão, porém, revelou como conseguiu manter a forma e garantiu que esses “amistosos ” o ajudaram a voltar dentro do peso esperado.

– Durante as férias, evitei alguns excessos e segui à risca a planilha dada pelo Rodrigo Caetano. Compensei jogando bola e fazendo exercícios físicos. Isso me ajudou muito para me reapresentar bem – afirmou.

Mas a boa forma de Carlos Alberto pode ser consequência também de sua determinação. Depois de um 2010 ruim, envolto a lesões e críticas, o apoiador viu que as férias poderiam ser o momento de começar a construir um ano diferente.

– Quando entramos de férias, pensei que teria de fazer diferente, por alguns problemas que tive ano passado. Seria o começo de uma nova temporada – garantiu.

O ano de Carlos Alberto pode ter, sim, começado de forma promissora. Segundo Fernando Mattar, médico do Vasco, os jogadores que se apresentam bem fisicamente têm menos incidências de lesões musculares durante o restante da temporada:

– Ficamos muito satisfeitos com o modo como ele se reapresentou. Um atleta dentro do peso diminui as chances de lesões e é mais regular durante o ano inteiro. Agora, é esperar para que o ano do camisa 19 seja delicioso – assim como o próprio fez questão de se autoelogiar – também para a torcida, que deposita nele muitas expectativas.

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)

Fonte: Jornal Lance