Clube

Calabouço possui três cabines para realização da votação

Após Vasco derrubar a que suspendia a AGE, teve início às 10h deste sábado a votação que vai decidir a mudanças estatutárias para permitir constituição da SAF.

Desde as primeiras horas deste sábado, sócios do clube relatam nas redes sociais estarem recebendo links e senhas para votar à distância. A votação teve início às 10h virtualmente e presencialmente, quando a Sede do Calabouço, no Centro do Rio de Janeiro, foi aberta. O local tem três urnas. A votação termina às 22h deste sábado.

A Assembleia Geral correu risco de não ser realizada. No fim da tarde desta sexta-feira, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro acatou o pedido de do sócio Yuri Menêses Nascimento Gomes, membro de um grupo político de oposição, e mandou suspender a votação por supostas irregularidades na ata da última reunião do Conselho Deliberativo. Horas depois o Vasco conseguiu derrubar a liminar e garantir a realização da AGE neste sábado.

Esse é o segundo passo para a aprovação da SAF e ainda não tem relação com a proposta da 777 Partners, grupo americano interessado em adquirir 70% do futebol. No mês passado, o Conselho Deliberativo aprovou a mudança no estatuto. Agora será a vez dos sócios decidirem.

Caso os associados aprovem a constituição da SAF, o Vasco aguardará a proposta definitiva da 777 Partners, que chegará em maio. A oferta será levada para votação no Conselho Deliberativo e, caso aprovada, será convocada mais uma AGE para os sócios definirem a venda definitiva do futebol. A expectativa da diretoria administrativa é que esse processo termine até o meio do ano.

A Sede do Calabouço estará aberta entre 10h e 22h, com três cabines para votos. O clube vai disponibilizar advogados no local em caso de dúvidas dos sócios. Os associados, no entanto, não precisam ir ao local para votar. Todos receberão links da empresa Taffner por e-mail ou SMS.

•Voto à distância: a partir de 6h deste sábado, a empresa Tafner começará a enviar por e-mail e/ou SMS, um link e uma senha para cada eleitor. A partir das 10h, o sócio poderá entrar no link fornecido, se identificar através do CPF e da senha e fazer sua opção de voto. Logo em seguida receberá uma mensagem confirmando seu voto. A votação se encerra às 22h. Lembrando que não será possível votar antes das 10h.

•Voto presencial: Para quem quiser votar presencialmente, basta se dirigir à Sede do Calabouço, no sábado 30 de abril das 10h às 22h com documento com foto, se identificar na entrada. Depois disso o sócio receberá uma senha e vai se dirigir a uma das três cabines de votação. As pessoas com dificuldades de locomoção, poderão votar no andar térreo.

Telefone de Apoio ao Sócio: 4007-1898 ou WhatsApp (21) 93300-2815

De acordo com o edital, 5.889 estão aptos a participar da AGE. A listagem foi aprovada pela Junta Deliberativa em reunião no início de abril.

Fonte: ge