Caio Monteiro, sobre Cosendey: "O Bruno é um irmão que o futebol me deu"
O segundo resultado positivo do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro foi obtido no último sábado (05/05), com uma bela atuação diante do América Mineiro em São Januário, mas não seria nenhum exagero afirmar que essa vitória começou a ser construída há 11 anos, quando dois destaques da mesma começaram a atuar juntos nas divisões de base do Gigante da Colina.
A parceria entre Bruno Cosendey e Caio Monteiro dentro das quatro linhas foi iniciada em 2007, quando ambos defendiam o time pré-mirim. Muitos foram os momentos de alegria que os dois proporcionaram ao Almirante nas categorias inferiores. Juntos, o volante e o atacante, conquistaram títulos, chegaram na Seleção Brasileira e se tornaram referências da Geração 97.
- Eu e o Bruno nos conhecemos faz muito tempo. Começamos a jogar juntos em 2007 e desde então nos damos muito bem. Somos amigos não só dentro de campo, mas também fora dele. As nossas famílias estão sempre juntas para nos incentivar. É daí que vem esse entrosamento grande que possuímos. O Bruno é um irmão que o futebol me deu e fiquei muito feliz com a boa atuação dele. O mais importante de tudo foi que conseguimos ajudar o Vasco a conquistar essa vitória tão importante - declarou Caio Monteiro.
Quando cita o bom desempenho do amigo diante do Coelho, Caio Monteiro não está falando da boca para fora. Bruno Cosendey substituiu Thiago Galhardo durante a etapa inicial, quando o Vasco perdia por 1 a 0, e não decepcionou. Além de ter marcado o gol de empate, o camisa 32 deu o passe que resultou no tento da virada cruzmaltina, anotado justamente pelo grande amigo.
- O Zé Ricardo sempre foi um cara coerente. Tenho procurado trabalhar firme nos treinamentos para aproveitar a oportunidade quando ela aparecer. Ela surgiu e acredito que fiz minha parte. A parceria com o Caio vem de muito tempo. Quando eu entrei, o Henrique veio na minha direção e disse: "vocês já se conhecem, sabem onde cada um gosta de receber a bola, aproveitem isso". Acabou que deu certo. O Caio fez a jogada para o meu gol e eu fiz a jogada para o gol do Caio - afirmou Bruno Cosendey.
Além de terem atuado juntos durante anos nas divisões inferiores e cultivarem uma forte amizade longe dos gramados, o volante Bruno Cosendey e o atacante Caio Monteiro possuem outra coisa em comum. Os dois jovens concluíram os estudos no Complexo Esportivo de São Januário, dentro do Colégio Vasco da Gama, o que evidencia a raiz formadora do Gigante da Colina dentro e fora das quatro linhas.
Mais lidas
- 0 O jeito que o Cuiabá aceita negociar Isidro Pitta, especulado no Vasco TOP
- 6 Reviravolta? Agora em nova função, Souza pode ganhar mais oportunidades TOP
- 0 Baran: Galdames quer receber tudo que tem direito para rescindir com o Vasco TOP
- 3 Payet e Coutinho juntos? Como o Felipe quer o Vasco contra o Atlético-GO TOP
- 0 Ramón Díaz teria pedido a contratação de Vegetti TOP
- 0 Pedrosa: Pedro Caixinha agrada e pode comandar o Vasco em 2025 TOP
- 0 Mídia Vascaína: O que o Vasco entende internamente sobre Alex Teixeira TOP
- 0 Com nomes no radar, Vasco mapeia o mercado e posições já estão definidas TOP
- 0 Cincinnati informa que irá exercer a compra de Orellano; Vasco aguarda TOP
- 0 Bruno Lopes treina seguidamente com os profissionais e pode ser novidade TOP