Futebol

Caio Monteiro: "Espero me manter bem para ajudar o Vasco"

O período de preparação no município paulista de Atibaia foi especial para um jogador oriundo das divisões de base do Vasco da Gama. Pela primeira vez desde que foi promovido aos profissionais, o atacante Caio Monteiro conseguiu participar da pré-temporada sem nenhum tipo de restrição. Livre das lesões que o impediram de ter uma sequência com a camisa cruzmaltina, o jovem quer fazer de 2019 o ano de sua afirmação. 

- Estou feliz por estar iniciado o ano de uma forma positiva, participando normalmente da pré-temporada, sem nenhuma lesão. Infelizmente passei por alguns problemas nos últimos anos e não consegui fazer o que mais amo durante um bom tempo. Minha expectativa para o ano de 2019 é a melhor possível. Espero me manter bem para ajudar o Vasco a fazer uma grande temporada - afirmou o prata da casa.

O primeiro desafio cruzmaltino na temporada será o Campeonato Carioca. No sábado (19/01), às 16h50, o Gigante da Colina mede forças com o Madureira no Estádio Conselheiro Galvão. O palco da estreia é bastante conhecido por Caio Monteiro, que atuou por diversas vezes na casa do Tricolor Suburbano no período que colecionava artilharias nas divisões de base do futebol carioca.

- É sempre complicado jogar lá em Conselheiro Galvão. Tive a chance de atuar várias vezes na base e sei que a torcida sempre comparece em bom número para fazer pressão, mas jogamos no Vasco e precisamos estar preparados para tudo. O Campeonato Carioca é muito importante, se trata da primeira competição do ano, e vamos em busca do título. Batemos na trave no ano passado, mas queremos desperdiçar a chance dessa vez - declarou o atacante, que se destacou nos jogos-treinos disputados na semana passada.

- Esses dois amistosos foram importantes para a gente começar a adquirir o ritmo de jogo e colocar em prática tudo que o Valentim trabalhou conosco. Serviu também para o grupo todo se conhecer. Muitos reforços chegaram e esse tempo lá em Atibaia fez com que todo mundo se conhecesse melhor. Tenho certeza que todos vão nos ajudar bastante durante a temporada - finalizou Caio Monteiro.

Fonte: Site oficial do Vasco