Caio Monteiro celebra convocação para o Sul-Americano Sub-20
Apostas do Vasco da Gama para a temporada de 2017, o volante Douglas Luiz e o atacante Caio Monteiro receberam uma excelente notícia na última quarta-feira (07/12). Os jogadores foram convocados pelo treinador Rogério Micale para a Seleção Brasileira sub-20, que disputará no Equador, no mês de janeiro, o Campeonato Sul-Americano. Campeão 11 vezes, a última delas em 2011, o time canarinho irá em busca do 12º título do torneio internacional.
No Grupo A da competição, o Brasil terá Equador, Chile, Colômbia e Paraguai como adversários na primeira fase. A outra chave será composta por Argentina, Uruguai, Peru, Venezuela e Bolívia. A data de início do Sul-Americano é 18 de janeiro. Para chegarem bem preparados ao campeonato, que classifica os quatro melhores para o Mundial, os jogadores brasileiros se apresentam já nesta segunda-feira (12).
O técnico campeão olímpico Rogério Micale comandará treinamentos até o próximo dia 23 de dezembro. Nesta data, os atletas serão dispensados para as festas de fim de ano e só retornarão aos trabalhos em 02 de janeiro. Todas as atividades durante o período de preparação serão realizadas na Granja Comary, em Teresópolis. Treinando forte em São Januário desde o término do Brasileiro, Caio Monteiro não escondeu a alegria.
- Estou muito feliz com mais uma convocação. Agradeço a Deus e ao pessoal do CAPRRES, que fez um tratamento intensivo para que eu me recuperasse o mais rápido possível. Infelizmente, não consegui melhorar a tempo de ajudar a equipe na reta final do campeonato, mas estou pronto para ajudar na próxima temporada. Gostaria de parabenizar o meu companheiro Douglas por essa conquista pessoal. Ao lado dele, irei procurar representar bem o nosso país e o Vasco. Espero voltar para casa com o título do Campeonato Sul-Americano - afirmou o atacante.
Douglas e Caio não serão os primeiros jogadores a representarem o Vasco da Gama numa edição de Campeonato Sul-Americano. A lista é extensa e contém nada mais, nada menos que 24 nomes. Companheiros da dupla no profissional, Jordi, Luan e Thalles já disputaram a competição com a camisa amarelinha. Além deles, ídolos cruzmaltinos também tiveram esse privilégio e foram, inclusive, campeões: Carlos Germano, Geovani e Romário.
Jogadores que já representaram o Vasco no Campeonato Sul-Americano:
1949- Vasconcelos (atacante), Carlos Alberto Cavalheiro (goleiro) e Jansen José (atacante)
1958- Joel (meia)
1971- Paulinho (meia)
1983- Geovani (meia)
1985- Romario (atacante)
1987- William (meia)
1988- Germano (goleiro), Cássio (zagueiro), Bismack (meia), Luciano (meia) e Ânderson (atacante)
1992- Bruno (zagueiro), Yan (meia) e Hernande (atacante)
1999- Filipi Alvim (lateral-esquerdo) e Maricá (lateral-direito)
2001- Léo Lima (meia)
2009- Alan Kardec (atacante)
2013- Jordi (goleiro) e Luan (zagueiro)
2015- Lorran (lateral-esquerdo) e Thalles (atacante)
Mais lidas
- 0 Bilionário grego é o principal interessado na compra da SAF, diz RTI Esporte TOP
- 0 Felipe deverá surpreender na escalação do Vasco contra o Atlético-GO TOP
- 0 Alexandre Mattos explica cláusula polêmica na negociação de João Victor TOP
- 0 Pedrosa: Os dois treinadores que o Vasco realmente fez contato TOP
- 1 A prioridade do Vasco na busca por um novo técnico TOP
- 0 Felipe Silva sobre Luís Castro: 'Agrada muito ao presidente Pedrinho' TOP
- 0 Cuiabá, que enfrenta o Vasco na última rodada do Brasileiro, está rebaixado TOP
- 0 Empresário de Isidro Pitta comenta sondagem do Vasco; vídeo
- 0 Vasco enfrentará dois adversários rebaixados matematicamente
- 0 Cuiabá deve começar a ouvir propostas por Isidro Pitta após o Brasileiro