Futebol

Caio Lopes busca se firmar como titular após boa atuação no último jogo

Destaque nos tempos da base, volante regeu meio de campo contra a Ponte e foi premiado com golaço. Comportamento extracampo também chama atenção. 

Aposta de Lisca na escalação e autor de um golaço na vitória do Vasco por 2 a 0 sobre a Ponte Preta, Caio Lopes busca no profissional seguir os mesmos passos que o levaram ao sucesso na base do clube.

O camisa 16 aproveitou muito bem os treinamentos na semana passada – livre de jogos – e chamou a atenção do comandante, que o escalou como titular no último domingo.

Melhor em campo diante da Macaca, Caio Lopes acertou praticamente tudo o que tentou. Como um legítimo maestro, regeu o meio de campo cruz-maltino. Foi o líder nos desarmes, com cinco, e participou com afinco na construção das jogadas, numa delas fazendo bela tabela com Pec que, por pouco, não resultou em gol. Acabou premiado com seu primeiro gol como profissional, em uma chutaço de fora da área que foi no ângulo do goleiro Ivan.

Promovido nesta temporada, o jovem de 20 anos foi pouco utilizado por Marcelo Cabo. Havia, até então, sido aproveitado em jogos nos quais o Vasco não escalou o grupo principal, como às duas primeiras rodadas do Campeonato Carioca e a semifinal da Taça Rio. Pela Série B do Brasileiro, entrou nos mimutos finais contra o Confiança.

Sob o comando de Lisca, foi amadurecendo nos duelos contra Remo e Operário até ganhar a oportunidade diante da Ponte Preta, quando atuou os 90 minutos e marcou um bonito gol.

A atuação rendeu elogios de Lisca, que disse ter escolhido Caio “muito pelo aspecto mental, comprometimento e coragem para enfrentar momentos difíceis”:

“Nesta semana pudemos experimentar alguns jogadores, conversar e sentir quem estava melhor preparado mentalmente, que foi o caso do Caio Lopes. Lá no jogo do Operário, quando perdíamos por 2 a 0, talvez tenha sido o jogador que mais se posicionou no intervalo. Ele já ia entrar, mas eu estava desanimado pelo jogo do Londrina e por como tinha sido a derrota”.

O imteresse pelo futebol de Caio Lopes não vem de agora. Depois de estrear pelo Vasco, nos 4 a 1 sobre o Guarani, o técnico contou que, ainda quando comandava o Ceará, em 2019, buscara a contratação do meio-campista.

Fonte: Jogada 10