Futebol

Caetano sugerirá providêcias do Vasco contra GatunBerg de Paula

O diretor de futebol do Vasco, Rodrigo Caetano, pretende se reunir com o presidente Roberto Dinamite para sugerir que providências sejam tomadas contra o árbitro Gutemberg de Paula Fonseca, que ontem apitou o clássico entre Vasco e Flamengo, que terminou 1 a 1. O cartola assistiu ao vídeo sobre o lance da expulsão do zagueiro Dedé e continua convicto que houve exagero do juiz.

— A minha posição é a mesma. Isso me remete a lances do passado quando o Vasco foi prejudicado. Temos que proteger os interesses do Vasco. Por isso acho que medidas devem ser tomadas.

Com relação à expulsão do técnico Paulo Cesar Gusmão, Caetano disse que vai ter uma conversar interna com o treinador, mas não foi contra a reação de PC que, após o o gol do Flamengo, reclamou muito da arbitragem na beira do campo até ser expulso.

— Não tenho a intenção de educar o PC. É um grande profissional que joga junto com o time. Não é fácil ficar à beira do campo e ouvir certas coisas. Tomado pela emoção ele acaba não se segurando.

A súmula do clássico Vasco e Flamengo pode complicar a vida do técnico Paulo Cesar Gusmão e de Rodrigo Caetano. No relato do árbitro Gutemberg de Paula Fonseca, PC foi expulso por usado de ironia ao começar a aplaudir suas atitudes após o gol do Flamengo. O treinador, no entender do juiz, teria também feito gestos para a torcida do Vasco que estava atrás do banco de reservas, no sentido de incitar a arbitragem.

Na súmula o delegado do jogo José Carlos Santiago de Andrade denuncia Rodrigo Caetano, afirmando ter sido ameaçado. Entre os trechos descritos, o delegado relata que Caetano disse que \" O que aconteceu foi uma vergonha. Esse Gutemberg interferiu na partida com a expulsão do Dedé. Vou para a imprensa denunciar tudo. Vou desmoralizar ele. Só faltam três jogos do Vasco em São Januário. Vocês vão ver o que vai acontecer com a arbitragem\".

\"\"

Fonte: Blog Jogo Extra - Extra