Futebol

Caetano, sobre técnico: "Alguém que consiga retomar as vitórias"

Em entrevista coletiva realizada no final da tarde desta sexta-feira, o diretor executivo de futebol do Vasco, Rodrigo Caetano, comentou sobre a decisão da diretoria em demitir o técnico PC Gusmão. Ele revela que para os dirigentes não foi fácil interromper o trabalho do antigo treinador.

- Foi uma decisão tomada hoje (sexta-feira). Não é uma situação satisfatória, estou muito chateado e queria que o PC continuasse. Agora seguiremos trabalhando em busca de novas alternativas. Domingo será o Gaúcho que comandará para termos tempo necessário para a escolha de um novo treinador. Para nós, interromper o trabalho também é doloroso - disse Caetano, que afirmou que a escolha do novo técnico cruz-maltino sairá de um acordo entre a diretoria:

- Primeiro, nós estamos levantando nomes. Escolha de treinador não fica a cargo de apenas uma pessoa, é um acordo. Queremos alguém que consiga retomar as vitórias. Sabemos que o mercado, às vezes, não nos dá essas possibilidades, mas estamos trabalhando.

Sobre a possibilidade de utilizar o time sub-23 no clássico contra o Flamengo, uma vez que o interino Gaúcho é técnico da categoria, Rodrigo Caetano desconsiderou a hipótese.

- É algo que a gente não conversou, mas minha posição é contrária. O Vasco não pode interferir na questão técnica de uma competição. Além disso, a História do Vasco não condiz com isso. Vamos trabalhar para que, ao menos, na Taça Rio possamos reverter esse quadro, com alguns reforços, que pode acontecer, e pela chegada de um novo treinador - concluiu.

Fonte: Lancenet!