Caetano, sobre mobilização: "Levarei para o resto da minha vida"
A carência por um comando profissional no futebol do Vasco, em um passado não muito distante, fez com que Rodrigo Caetano, diretor-executivo de futebol do clube desde o começo de 2009, ganhasse status de ídolo para a torcida vascaína. Com o bom trabalho de recuperação feito no cruzmaltino, a renovação de contrato do dirigente passou a ser tratada como prioridade em São Januário.
Após mobilização em comunidades vascaínas de diversas redes sociais, foi a vez dos torcedores do clube criarem um perfil no Twitter pedindo a permanência do diretor, tido como o grande responsável pela profissionalização no futebol do cruzmaltino. O movimento \"Fica Rodrigo Caetano\" (@FicaCaetanoCRVG), criado na madrugada desta terça-feira, já conta com mais de 200 seguidores e espera alcançar o topo dos tópicos mais citados do Twitter com a hashtag #RenovaRodrigoCaetano.
Surpreso com a movimentação dos torcedores, Rodrigo afirmou que o apoio e carinho recebido são coisas que ele jamais irá esquecer. O diretor vascaíno ainda afirmou que é impossível passar incólume a tudo isso e deixou um recado de que a manifestação não \"passará em branco\".
\"Confesso que é uma surpresa extremamente positiva esse carinho todo dos torcedores. É o tipo da coisa que levarei para o resto da minha vida. Não tem como esquecer. Fico feliz pelo reconhecimente e, com certeza, é algo que não passará em branco em toda essa negociação. Realmente, estou muito feliz\", afirmou o dirigente.
Mesmo com toda a mobilização, Caetano evitou qualquer tipo de precipitação e tratou de conter a ansiedade dos torcedores, garantindo que somente na próxima semana poderá ter uma resposta sobre o caso.
\"Não penso nisso para essa semana. Precisamos focar no jogo contra o Prudente e no clássico de domingo (contra o Fluminense). Só para semana que vem teremos alguma notícia\", salientou Rodrigo, que se reuniu com a cúpula vascaína na noite da última segunda-feira, mas, apesar dos avanços na negociação, ainda não foi possível chegar a um desfecho.
Ainda como forma de demonstrar a vontade pela permanência do dirigente, torcedores pretendem manifestar seu apoio, com faixas e gritos de apoio, nas arquibancadas, em São Januário, no jogo desta quinta-feira, contra o Grêmio Prudente, às 21h (horário de Brasília), pela 33a rodada da competição.
- SuperVasco