Mercado

Caetano fala sobre Zé Roberto e nomes de peso

Em entrevista ao repórter Rodrigo Campos no programa \"Manchete Esportiva\", da Rádio Manchete, na noite desta quinta-feira (13/01) o diretor executivo do Vasco, Rodrigo Caetano, falou sobre o interesse do clube Inter no Zé Roberto, descartou um \"troca-troca\" e informou que apenas sondou o colombiano Macnelly Torres, que nas últimas horas foi especulado no Vasco.

Confira na íntegra a transcrição da entrevista do dirigente:

Como o Vasco se posiciona no caso Zé Roberto?

\"Houve uma sondagem e nada além disso. Vocês já sabem, e nós já dissemos, que para nós avaliarmos a saída do Zé Roberto ou de qualquer outro, tem que ser algo que seja bom para o Vasco. Enquanto for bom apenas para as outras partes que não seja o Vasco, o negócio não vai sair, isso não tenha a menor dúvida.\"

O jogador (Zé Roberto) já manifestou o interesse em permanecer?

\"Falando com ele em Atibaia-SP em momento nenhum ele manifestou, para a gente, o desejo de sair. Sabemos de algumas manifestações dele, mas ele no momento certo vai se posicionar relativo a isso; admite que tenha tido a infelicidade em algumas colocações, mas que em momento nenhum seria esse aquele motivo, de alguma problema que o Vasco enfrente, que seria motivo para ele querer sair. Agora no futebol a gente sabe que as coisas são dinâmicas; se houver realmente uma proposta que seja interessante para o Vasco vai ver o acerto. Não que nós estejamos dispostos a liberar o Zé Roberto.\"

O Vasco tem interesse em algum jogador do Inter?

\"Se eles aceitassem trocar o Zé Roberto pelo D´Alessandro, pelo Tinga, Rafael Sóbis, não tenha a menor dúvida que nos agradaria e muito. Agora, aqueles atletas que não estão sendo aproveitados pelo Internacional e que nós sabemos, mas não foram oficializados pelo Newton Drummond, no presente momento nenhuma hipótese. Tinha que ser realmente algo que envolvesse uma compensação financeira, mas houve apenas uma sondagem por parte do Internacional, assim como o Vasco faz inúmeras sondagens com outros clubes, nesse caso do Internacional.\"

O bom relacionamento com o Internacional pode viabilizar um \"troca-troca\"?

\"Acho pouco provável. Pelos nomes que estão aí a disposição, que volto a frisar que não foram passados para nós de forma oficial, até porque foi apenas uma consulta, acho pouco provável. Nenhum desses atletas que hoje estariam disponíveis no Internacional, nós vemos que seriam um jogador que viesse a suprir a carência da saída do Zé Roberto. Volto a frisar, isso ocorreria ou poderia ocorrer no caso do Inter pagar pela liberação do Zé Roberto, ou seja, viesse adquirir os direitos do Zé Roberto, firmando com ele um novo contrato.\"

Transcrição feita por: Carlos Gregório Junior (twitter: @carlosgregjr)

Fonte: -