Futebol

Caetano apara as arestas no caso Coelho, que fará exames na terça

Mesmo em Porto Alegre, o executivo do futebol do Vasco, Rodrigo Caetano, segue mexendo seus pauzinhos para definir o grupo para 2010. O último objetivo alcançado pelo dirigente foi aparar as arestas no caso de Rafael Coelho e praticamente assegurar a realização de exames e posterior apresentação do atacante nesta terça-feira, em São Januário, ao lado de Thiago Martinelli, que rescindirá com o Cruzeiro.

Anunciar dois ou três jogadores simultaneamente, aliás, tem sido tradição no clube cruzmaltino, que só reservou ao astro Dodô o momento solo num dos salões da sede.

O artilheiro da Série B, ao lado de Elton, do próprio time carioca, tinha tudo para fechar no início do mês. Ligado à Traffic, acertou a transferência e os salários com o clube. Mas, antes de marcar a viagem, surgiu uma proposta do Red Bull Salzburg, da Áustria, que o seduziu. A empresa, porém, já assinara um pré-contrato – que não passou por Coelho –, o que criou o imbróglio, arrastado por 15 dias.

Com a indicação de Dorival Júnior, Coelho se aproximou do Santos, e a Energy, firma que detém 40% de seus direitos econômicos, se interessou pelo negócio. Mas a habilidade de Caetano foi fundamental. Na tarde de ontem, o LANCE! descobriu que mais um jogador faria exames em São Januário. Ele preferiu não dar os detalhes de como persuadiu as partes, mas parece não ver mais obstáculos.

– Vamos confirmar isso na segunda-feira (hoje), mas a ideia é tê-lo já na terça mesmo (amanhã). Já está tudo apalavrado – esclareceu.

Rafael Coelho, que revelou à reportagem, há alguns dias, que era vascaíno, será a décima contratação para a temporada. A única posição que não foi mexida foi o gol. Apesar de a base ter sido mantida, a diretoria entendeu que, para erguer taças de expressão em 2010, teria de ajustar alguns setores.

Agora, já são 29 jogadores certos para a preparação em Vila Velha (ES).

Fonte: Lancenet!