Imprensa

Cade não pretende impedir negociações individuais dos clubes

O Clube dos 13 foi ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para tentar impedir as negociações individuais dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro para o triênio 2012-2014. Contudo, o Cade não irá interferir nas negociações, e as emissoras poderão negociar de forma separada com os clubes, o que a Globo já vem fazendo. As informações são do Lancenet.

A possibilidade de acerto entre C13 e Record é grande, então, a Globo já negocia com vários clubes de grande porte. Contudo, o Cade exige que seja feita uma negociação justa e sem preferência, o que significa que todos os clubes que forem negociar individualmente terão que conversar com todas as emissoras interessadas, e analisar a melhor proposta, realizando uma concorrência baseada em critérios objetivos e claro.

Clubes como Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Grêmio, Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo já anunciaram que irão negociar separadamente, e o próximo alvo da Globo é o Internacional, uma das atuais lideranças do Clube dos 13. De acordo com a \"Folha de S. Paulo\", executivos da Globo vão a Porto Alegre nesta semana para conversar com a diretoria colorada.

São Paulo, Atlético-MG, Atlético-PR e Bahia devem permanecer no Clube dos 13 e negociar de forma coletiva os direitos de transmissão.

Fonte: FutNet