Clube

Cadê as obras? Parque Aquático de SJ segue sem melhorias

No final de janeiro foi anunciado pelo Vasco que o Parque Aquático estaria interditado para possíveis reformas do mesmo. A CRVG – Em Todos os Esportes/SuperVasco já vem cobrando desde abril do ano passado, muito antes de qualquer outra mídia divulgar os grandes problemas que o Estádio Aquático vem passando.

Em dezembro fizemos um grande relatório sobre o completo abandono e descaso que virou marca registrada da atual administração, vide o Ginásio Poliesportivo de São Januário, a Sede do Calabouço e o Complexo de São Januário de uma maneira geral que sofre com a falta de manutenção e cuidados.

Confira a reportagem realizada em dezembro sobre o estado de conservação do Parque Aquático com diversas fotos e explicação detalhada clicando aqui.

Logo após nossa reportagem, muito se falou sobre o Parque Aquático, até que finalmente o interditaram com o comunicado que seria para reformas. Mas não é o que se vê. Sobre o Ginásio, o VP de Patrimônio, Manuel Santos e o VP de Esportes de Quadras e Salão, Ricardo León Haddad, sempre esclareceram sobre as possíveis reformas que o Ginásio enfim deve receber, mas ninguém até o momento apareceu para falar sobre o Parque Aquático.

Por diversas vezes nossos repórteres foram a São Januário e a única mudança que se vê, são os tapumes que foram colocados em volta do Parque, impedindo a entrada de qualquer pessoa no mesmo. Mesmo olhando de longe, percebe-se que nada mudou, cadeiras quebradas, enferrujadas, jogadas umas em cima das outras, sujeira –na última reportagem foram encontradas fraldas usadas, pássaros mortos e fezes de animais- ou seja, o completo descaso permanece.

\"Parque

Vascaíno que é apaixonado pelo clube não pode deixar de conferir a linha Torcedor do Vasco na Zocprint clicando aqui.

Enquanto isso, nosso VP de Patrimônio fala para a imprensa que o Complexo de São Januário não sofre de nenhum grave problema. Olimpíadas se aproximando, e já perdemos o rugby, temos um Parque Aquático que já sediou Copa do Mundo de Natação completamente abandonado, nosso ginásio no mesmo estado, e mesmo assim, não temos nenhum problema grave.

Em mais uma entrevista, ele se referiu ao Parque Aquático informando que o maior problema já foi detectado, um vazamento na piscina, mas esse vazamento é \"novo\". Mas não se referiu aos 5 anos de descaso com a limpeza, manutenção, dívidas com fornecedores de cloro, arquibancadas imundas com cadeiras quebradas e falta de estrutura para a natação do Vasco.

É de se estranhar. Com a interdição, os atletas de natação convencional tiveram que encerrar seus treinamentos e os atletas da natação paralímpica tem que treinar no Mato Alto, em Jacarepaguá, pois a Prefeitura cedeu a Vila Olímpica para treinamentos.

Fica aqui novamente a cobrança da CRVG – Em Todos os Esportes/SuperVasco por uma resposta para os Vascaínos, pelas obras que nos foram prometidas e que até agora não foi cumprida como uma série de promessas nos últimos 5 anos.

Não deixe de curtir a FanPage oficial da CRVG - Em Todos os Esportes clicando aqui.

E acompanhe nosso blog, matérias, entrevistas e reportagens exclusivas sobre os esportes amadores, olímpicos e paralímpicos do Vasco clicando aqui


NOTA SUPERVASCO: O VP de patrimônio vascaíno afirmou, na última terça (23), que o Parque Aquático voltará em breve. Confira: http://www.supervasco.com/noticias/vp-de-patrimonio-diz-que-p-aquatico-voltara-a-ativa-em-breve-170067.html

Fonte: -