Futebol

Caçado, Carlos Alberto é "fominha" e decide; veja números

A expectativa era de atuar cerca de 30 minutos, mas a lesão de Jefferson já no início do clássico contra o Fluminense fez Carlos Alberto sair do banco de reservas - e decidir a favor do Vasco. Personagem principal do jogo de domingo, o meia teve números expressivos contra o Flu.

Segundo dados do Footstats, Carlos Alberto foi o jogador do Vasco mais parado com faltas: foram sete no total, empatado com Alan do Fluminense. Tradicionalmente propenso à jogada individual, ele ainda arriscou quatro dribles - vice-líder no quesito, atrás de Phillipe Coutinho.

Embora tenha aparecido de verdade com assistências decisivas, para os gols de Dodô e Fagner, Carlos Alberto reafirmou a condição de jogador \"fominha\". Mesmo sem atuar nos 90 minutos e sem estar entre os vascaínos mais acionados, foi o segundo principal líder no quesito posse de bola, com 1min14s.

Carlos Alberto ainda liderou o ranking de perdas de bola no clássico contra o Fluminense, desperdiçando a posse em sete ocasiões. Nada, porém, que tire dele o título de principal jogador no clássico contra o Fluminense.

Destaques do clássico em números:

Passes: Everton (Flu) - 68

Desarmes: Souza (Vasco) - 5

Posse de bola: Everton (Flu) - 2min43s

Faltas cometidas: Leandro Euzébio (Flu) - 5

Faltas recebidas: Carlos Alberto (Vasco) e Alan (Flu) - 7

Finalizações: Conca (Flu) - 5

Fonte: Jornal do Brasil