Política

Cabos eleitorais marcam presença do lado de fora de SJ

Programada para começar às 9h, a eleição do Vasco só teve início 10 minutos depois. Com muita gente nos arredores de São Januário e um reforço considerável de policiais militares e seguranças privados, os sócios vascaínos formam fila para entrar no clube. Do lado de fora, o assédio por parte de cabos eleitorais é grande. Muitos correligionários dos candidatos tentam ainda ganhar votos que podem decidir o pleito.

A presença de cabos eleitorais não está restrita às ruas que cercam o estádio. Do lado de dentro do ginásio, local da votação, fiscais designados para a fiscalização aproveitam para pedir voto para seus candidatos. Curiosamente, a mesa da Assembleia Geral conta com dois adversários no pleito:

Roberto Monteiro, que assumiu a função após Abílio Borges renunciar ao cargo na última segunda. Ao seu lado, Eurico Miranda, favorito na disputa.
Além dos dois, concorrem ao cargo Julio Brant, Eduardo Nery e Márcio Santos. A eleição vascaína vai até 22h e 13.415 mil sócios estão aptos a votar.

Fonte: Extra