Futebol

Cabo tomará decisões sobre elenco para sequência da temporada após clássico

Cinco dos seis reforços já utilizados, aproveitamento satisfatório das crias da base e um saldo positivo na comparação entre as boas e más atuações do Vasco nas nove partidas sob o comando de Marcelo Cabo. Há pouco mais um mês a frente da nau cruz-maltina, o técnico considera já ter a “espinha dorsal” do time que idealiza. Com mais tempo para treinamentos por conta da folga de jogos neste fim de semana, o treinador encerrará a “pré-temporada” após o clássico contra o Flamengo.

Depois do confronto da próxima quarta-feira, no Maracanã, Cabo tomará decisões necessárias para a sequência da temporada. Ele definirá quais as posições ainda precisam de contratação, assim como os jogadores que permanecerão no elenco e os que retornarão para a base.

“Essa é a espinha dorsal que estamos desenhando para a sequência da temporada. Contra o Tombense se desenhou uma espinha, uma equipe-base. Claro que durante a sequência a gente vai avaliar algumas situações. Esse primeiro mês de trabalho valeu como um contexto. Hoje tenho uma ideia de equipe e elenco”, destacou.

No triunfo diante da equipe mineira, no meio de semana, que assegurou a classificação à terceira fase da Copa do Brasil, o treinador promoveu as estreias dos atacantes Morato e Léo Jabá, aumentando seu leque de opções. Enquanto o primeiro iniciou como titular e teve bom desempenho, demonstrando habilidade e coragem para partir para cima, o segundo entrou no fim da partida, mas também agradou, principalmente ao puxar um bom contra-ataque e servir Cano dentro da área.

“Nosso planejamento agora vai ser individualizado. A gente fez planejamento no coletivo, agora temos boa base para dar sequência à espinha que estamos montando. Agora vamos virar a página e montar o planejamento para o Flamengo”.

Ainda ativo no mercado, o Vasco contratou até o momento o goleiro Vanderlei, o zagueiro Ernando, o lateral Zeca, o meia Marquinhos Gabriel e os atacantes Morato e Léo Jabá. Destes, apenas o experiente arqueiro ainda não estreou, o que pode ocorrer diante do Flamengo no dia 14.

Marquinhos Gabriel esteve fora contra o Tombense, mas já anotou dois gols e é considerado um dos pilares da equipe de Marcelo Cabo. Zeca segue colecionando boas atuações e já marcou um golaço. Ernando, por sua vez, ainda passa insegurança na saída de bola e principalmente no jogo aéreo, que tem sido o Calcanhar de Aquiles da equipe vascaína neste início de temporada.

Fonte: Jogada 10