Futebol

Cabo: "Estou satisfeito pelo poder de reação. Pela 1ª vez vivemos isso"

O técnico Marcelo Cabo se mostrou satisfeito com a busca pelo empate nos minutos do confronto com o Botafogo, pela quarta rodada da Taça Guanabara, na noite deste domingo, em São Januário. Segundo o comandante, a equipe soube se portar bem após sair atrás no marcador.

- Estou satisfeito pelo poder de reação. Pela primeira vez vivemos isso na competição. Até então, todos os jogos que eu dirigi, a gente tinha saído na frente. Hoje saímos atrás em um clássico. E o time teve depois dos 20 do segundo tempo bastante consistência, equilíbrio e tranquilidade. Empatamos o jogo e tivemos até a chance de virar. Mas isto é evolução. Eu preciso treinar. Como não existe esse tempo de treinamento, os conceitos acabam estacionando - declarou.

Siga o SuperVasco nas redes sociais: Bluesky | Facebook | Instagram | Telegram | Threads

- Temos que trabalhar muito. Mas, infelizmente, não temos tempo de trabalhar muito. Temos que fazer uma pré-temporada jogando. Corrigir em vídeo. Mas precisamos construir uma equipe vencedora mesmo tendo essas adversidades de início de temporada - disse.

- A gente consegue construir bem até o último terço. A gente precisa de um melhor acabamento, ser mais eficiente, contundente na hora de definir o penúltimo passe ou até uma situação para finalizar em gol. Mas isso aí é ter tranquilidade e continuar trabalhando. É claro que a equipe é muito jovem. Eles estão amadurecendo uma competição que é a Copa do Brasil e o Campeonato Carioca. Mas a gente continua em evolução. Precisamos ter muita paciência e tranquilidade com esses jovens. Eu tenho certeza que os jogadores mais experientes, que já estão aqui no Vasco, quando estiverem em condições físicas boas, vão acrescentar.

O Vasco segue sem vencer no Carioca e é o 11º colocado, com dois pontos. Na próxima quarta-feira, o clube enfrenta o Macaé em São Januário, às 18h (de Brasília).

Fonte: ge