Clube

Cabo detém maior invencibilidade entre técnicos estreantes desde 2010

O técnico Marcelo Cabo chegou ao Vasco com algumas ressalvas por parte da torcida, mas o bom inicio de trabalho do treinador logo sanou qualquer dúvida. Este trabalho bem promissor é digno de reconhecimento não só pela torcida, como pelos jogadores comandados por Cabo. 

O comandante acumula 11 partidas de invencibilidade, sendo 6 empates e 5 vitórias entre partidas do Estadual e da Copa do Brasil. Entre técnicos estreantes é detentor da maior invencibilidade desde 2010, Ramon Menezes conseguiu atingir a marca de apenas 7 jogos de invencibilidade após estrear no comando do clube.

Marcelo Cabo destacou esta invencibilidade após a última partida:

– Quero ressaltar nosso décimo primeiro jogo de invencibilidade. É uma marca grande pro Vasco que dá sustentabilidade ao trabalho.

O trabalho de Cabo ainda tem outro fator de destaque que é a ofensividade. O cruzmaltino é um time que cria bem mais, propõe jogo e domina as ações ofensivas das partidas marcando bastantes gols. Vasco marcou 24 gols e sofreu apenas 15 sob o comando do técnico.

OUTRAS INVENCIBILIDADES

Em 1945/46 o Vasco alcançou sua maior invencibilidade, 35 jogos sem perder. A sequência foi no auge do Expresso da Vitória.

Em 1952/53 no fim do Expresso da Vitória, o Vasco alcançou os 34 jogos de invencibilidade.

Em 2015/16 sob o comando do técnico Jorginho conseguiu a maior sequência dos últimos tempos. 34 jogos sem perder, igualando uma das marcas do Expresso da Vitória. Por coincidência o Vasco perdeu a invencibilidade para o Atlético/GO de Marcelo Cabo, que acabou impedindo a equipe de 2016 de superar a marca de 1946.

Fonte: Esporte News Mundo