Imprensa

C. Alberto deverá ainda enfrentar STJD e CAS em caso de doping

Novo julgamento, nova vitória. Carlos Alberto deu mais um passo para se livrar do fantasma da acusação de doping, após testar positivo no exame realizado em clássico contra o Fluminense, em março, pelo Campeonato Carioca. O meia-atacante do Vasco foi absolvido na noite desta quinta-feira pelo Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ) por seis votos a três e agora acumula duas sentenças positivas. Antes, em maio, o jogador havia se livrado de punição em primeira instância, em decisão da sétima comissão disciplinar.

A maioria dos auditores optou pelo acolhimento da preliminar apresentada pela advogada Luciana Lopes, que presta serviços ao clube carioca. Ela pedia a impugnação do processo contra o jogador por causa de violações na denúncia. A sessão durou pouco mais de uma hora.

Este, entretanto, não será o último round da luta de Carlos Alberto para manter o rumo em sua carreira. Por causa de prováveis novos recursos, o caso ainda deverá ser analisado em esfera nacional, pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). E a última instância é a Corte Arbitral do Esporte (CAS), na Suíça, para onde Jobson e Dodô foram, por exemplo.

Os medicamentos (hidroclorotiazida, um diurético que combate a hipertensão arterial, e carboxi-tamoxifeno) que geraram a polêmica são produzidos por uma farmácia de manipulação, e o camisa 10 cruz-maltino estudava denunciar o estabelecimento. Em período semelhante, o meia Deco, do Fluminense, passou pelo mesmo problema, exatamente com as mesmas substâncias.

Fonte: ge