Vasco vence o São Paulo no Morumbi e continua na cola do líder
Juninho Pernambucano completou 350 partidas pelo Vascão na vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, nesta quarta-feira (18), no Morumbi. O Reizinho da Colina teve uma grande atuação, criando diversas oportunidades de gols. O tento da vitória vascaína foi marcado por Fagner no início da segunda etapa. Com o resultado, o Gigante da Colina segue na segunda colocação e invicto fora de casa.
O jogo
Sob o comando de Juninho, Vasco domina primeira etapa
Cristóvão Borges, mais uma vez, teve alguns desfalques para montar o time titular. Eder Luis, Fellipe Bastos e Renato Silva seguem fora da equipe por ainda não estarem em condições legais para atuar. Rodolfo continua se recuperando de lesão e Felipe ficou suspenso por causa do terceiro cartão amarelo na última partida diante do Atlético-GO.
Para substituir o Maestro, o técnico vascaíno optou por promover a estréia de Wendel, recém contratado pelo clube. Douglas e Willian Barbio foram mantidos entre os titulares, enquanto Willian Matheus ganhou a vaga de Thiago Feltri na lateral-esquerda. Fagner retornou ao time.
A partida iniciou com os dois times alternando a posse de bola, mas com o adversário criando as melhores chances. O São Paulo foi o primeiro a levar perigo com Luis Fabiano aos sete minutos. O atacante driblou Dedé e finalizou para a defesa de Fernando Prass. Instantes depois, Osvaldo fez boa jogada e tocou para Cícero que soltou uma bomba de perna esquerda. A bola bateu em Fagner, mas a Muralha da Colina se esticou todo para salvar o Cruz-Maltino.
O Gigante da Colina respondeu com uma bela jogada individual de Willian Barbio que deixou Diego Souza na cara do gol, porém o meia acabou desperdiçando a oportunidade ao chutar para fora. Com o decorrer da etapa, o Trem Bala da Colina começou a embalar marcando muito bem o São Paulo e com o Reizinho da Colina comandando o meio de campo cruzmaltino.
Aos 29 minutos, Juninho, que completou 350 jogos pelo Vascão nesta partida, cobrou uma falta venenosa e Denis conseguiu espalmar no travessão. A bola sobrou para Willian Barbio, mas o atacante se precipitou ao cabecear para fora de primeira. O Reizinho tornou a assustar os são-paulinos ao arriscar um chute de longe em que o goleiro fez a defesa.
No restante do primeiro tempo, o Vasco seguiu controlando a partida com algumas boas oportunidades, como uma cabeçada de Alecasandro para fora. A equipe de São Januário, contudo, não conseguiu abrir o placar no Morumbi.
Vasco mantém ritmo e vence o São Paulo
O Trem Bala da Colina retornou em alta velocidade. A marcação continuou implacável no meio de campo e o ataque rondava a área são-paulina. Aos 3 minutos, Fagner recebeu a bola pela direita e chutou para marcar o seu primeiro gol no Campeonato Brasileiro.
Em desvantagem, o São Paulo seguiu com dificuldade para criar as suas oportunidades por causa da forte marcação cruzmaltina. Juninho, assim como na primeira etapa, reinava no meio de campo. O camisa 8 da Colina fez um lançamento espetacular para Diego Souza que entrou em velocidade na área. O meia tentou colocar a bola por cima de Denis, mas o goleiro fez a defesa.
Aos 12 minutos, Rodrigo Caio colocou a mão na bola e recebeu o segundo cartão amarelo, acarretando a sua expulsão. Com a vantagem numérica em campo, o Gigante da Colina ficou ainda mais a vontade na partida e não demorou em o Vascão criar uma nova chance de go.
Diego Souza recebeu passe dentro da área e ajeitou para Alecsandro. João Filipe, entretanto, deu um carrinho, impedindo que o atacante vascaíno fizesse o gol. Aos 21 minutos, o estreante Wendel saiu de campo para a entrada de Carlos Alberto.
O São Paulo só foi chegar com perigo aos 28 minutos. Luis Fabiano recebeu ótimo lançamento dentro da área e tentou tocou por cima de Prass. A bola passou rente à trave. O Trem Bala da Colina respondeu com o seu Reizinho. Juninho, de frente para o gol na entrada da área, chutou bonito para mais uma grande defesa de Denis.
Aos 35 minutos, houve mais um duelo entre os dois jogadores. Carlos Alberto sofreu falta e Juninho Pernambucano cobrou a infração muito bem, mas Denis conseguiu fazer a defesa. No restante da partida, o Cruz-Maltino administrou o resultado que o mantém na segunda colocação do Campeonato Brasileiro. Carlos Alberto, após belo passe de Juninho já nos acréscimos, quase fez o segundo gol vascaíno, mas Denis salvou a equipe paulista.
Próximo jogo
O Vascão recebe o Santos em São Januário, neste sábado (21), às 18h30.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 0 X 1 VASCO
Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Data e hora: 18/7/2012, às 21h50
Árbitro: Leandro Vuaden (RS)
Auxiliares: Kleber Lúcio Gil (SC) e Rafael Da Silva Alves (RS)
Cartões amarelos: Rodrigo Caio (SP);
Cartões vermelhos: Rodrigo Caio, Rhodolfo (SP);
Gols: Fagner, 03/2ºT
SÃO PAULO: Denis, Douglas, Rafael Toloi, Rhodolfo e Bruno Cortez; Rodrigo Caio, João Schmitt (João Filipe, intervalo), Cícero (Ademilson, 12/2ºT) e Jadson; Osvaldo (Rfinha, 28/1ºT) e Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco
VASCO: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Douglas e Willian Matheus; Nilton, Wendel (Carlos Albero, 21/2ºT), Juninho e Diego Souza (Diego Rosa, 37/2ºT); Wiliam Barbio e Alecsandro. Técnico: Cristovão Borges.
Mais lidas
- 0 Notas dos jogadores do Vasco na vitória contra o Botafogo TOP
- 0 Rafael Paiva pede desculpas e diz que Vasco precisa competir mais
- 0 Outros tópicos da entrevista coletiva de Rafael Paiva
- 0 Textor elogia Rayan e comenta possibilidade do Vasco jogar no Nilton Santos
- 0 Paiva pede desculpas, mas ressalta que Vasco 'está vivo'; vídeo
- 0 Os clubes interessados em Rayan
- 0 'Derrota serve de lição'; análise de Botafogo 3 x 0 Vasco
- 0 Gilmar Ferreira analisa partida do Vasco: 'Deplorável'