Vasco perde em casa para o Palmeiras: 2x0
Palmeiras suportou a pressão do Vasco, neste sábado, em São Januário, e aproveitou as oportunidades que teve para vencer o Gigante da Colina por 2 a 0, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols dos atacantes Alex Mineiro e Kléber garantiram ao Verdão a importante vitória fora de casa.
Na oitava rodada o Vasco encara o Ipatinga, no próximo sábado, em São Januário. Já o Palmeiras recebe o Náutico, no domingo, no Palestra Itália.
Sem Edmundo, que cumpre suspensão pelas ofensas ao árbitro Wilson de Souza Mendonça, e Morais, barrado por Antônio Lopes, o Vasco entrou com Jean e Vinicius. A oportunidade de começar como titular animou Jean, que antes de ir a campo declarou que o time deveria pressionar o Palmeiras. O pedido do atacante foi atendido e nos 15 primeiros minutos de jogo o Vasco sufocou o adversário.
Porém, sem um homem fixo na área e com pouca criatividade no meio-de-campo, as investidas do Gigante da Colina não eram convertidas em gol. Faltava inspiração para os atacantes e pontaria para o camisa 10 Vinicius, que perdeu ótima oportunidade aos 22 minutos cara-a-cara com Marcos.
A oportunidade desperdiçada parece ter desanimado o Vasco. Aí foi a vez de o Palmeiras crescer na partida. As jogadas pela direita com o lateral Elder Granja em cima de Madson, foram a principal arma dos paulistas na primeira etapa. E de tanto insistir o Verdão foi premiado. Após cruzamento do camisa 2, o artilheiro Alex Mineiro balançou as redes, de cabeça, aos 36 minutos.
Na volta do intervalo Antônio Lopes sacou o inoperante Vinicius do time e lançou o centroavante Alan Kardec. O Cruzmaltino passou a ter um homem fixo na área, diferentemente do primeiro tempo. O ímpeto vascaíno foi o mesmo da etapa inicial, com o time pressionando muito. Mas o gol não saiu.
Enquanto o ataque tentava o empate a todo momento, a defesa batia cabeça e se assustava a cada investida dos atacantes do Palmeiras. E assim como o ocorrido no primeiro tempo, o Vasco pagou o preço por pecar nas finalizações. O camisa 30 Kléber, em ótima jogada individual, acertou belo chute e decretou a vitória do Verdão.
Já o Vasco se entregou no fim da partida e não teve forças para se recuperar, mesmo com a tentativa de Lopes de dar mais criatividade ao time com as entradas dos apoiadores Alex Teixeira e Bruno Gallo.
FICHA TÉCNICA:
VASCO 0 X 2 PALMEIRAS
Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 22/6/2008 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS)
Auxiliares: Helberth Costa Andrade (MG) e Marcio Eustaquio Santiago (MG)
Renda/público: R$ 9.090,00 / 5.348 pagantes
Cartões amarelos: Vinicius (VAS); Leandro (PAL)
GOLS: Alex Mineiro, 36\"/1ºT (0-1); Kléber, 30\"/2ºT (0-2);
VASCO: Roberto, Eduardo Luiz, Anderson e Rodrigo Antônio; Wagner Diniz, Jonílson (Alex Teixeira, 36´/2ºT), Pablo, Vinícius (Alan Kardec, intervalo) e Madson (Bruno Gallo, 24\"/2ºT); Jean e Leandro Amaral. Técnico: Antônio Lopes.
PALMEIRAS: Marcos, Elder Granja, Gustavo, Henrique e Leandro; Pierre, Martinez, Diego Souza (Léo Lima, 34\"/2ºT) e Valdivia (Denilson, 35\"/2ºT); Kléber e Alex Mineiro (Lenny, 33\"/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
-
COMENTE ESTA NOTÍCIA NO TÓPICO EXCLUSIVO DO JOGO NO FÓRUM VascoOnline.net
http://vascoonline.net/forum/viewtopic.php?t=4756
Mais lidas
- 0 Bilionário grego é o principal interessado na compra da SAF, diz RTI Esporte TOP
- 0 Felipe deverá surpreender na escalação do Vasco contra o Atlético-GO TOP
- 0 Alexandre Mattos explica cláusula polêmica na negociação de João Victor TOP
- 0 A prioridade do Vasco na busca por um novo técnico
- 0 Cuiabá, que enfrenta o Vasco na última rodada do Brasileiro, está rebaixado
- 0 Cuiabá deve começar a ouvir propostas por Isidro Pitta após o Brasileiro
- 0 Detalhes do primeiro dia de Felipe como técnico do Vasco; vídeo
- 0 Vasco enfrentará dois adversários rebaixados matematicamente
- 0 Carlos Amodeo, CEO do Vasco, participa de debate sobre SAFs; detalhes
- 0 Marcos Jr relembra passagem de Benítez pelo Vasco; vídeo