Futebol

Buscando o acesso, Vasco acumula série de tropeços na Série B; relembre

O Vasco chega à última rodada da Série B em um cenário melancólico, necessitando pontuar fora de casa contra o Ituano para se garantir na Primeira Divisão em 2023 sem depender de outros resultados. Mas poderia ter sido diferente.

O time acumula uma série de tropeços na competição, em casa e fora do Rio de Janeiro, que poderiam tirar a pressão da rodada derradeira. Afinal, o Vasco só precisava de mais dois pontos para já ter cravado o acesso para a Série A.

Separados por dois pontos, Vasco e Ituano fazem o confronto direto no domingo que vem, dia 6 de novembro, pela 38ª e última rodada da Série B. A bola rola às 18h30, no Estádio Novelli Júnior, em Itu. Vitória ou empate garantem o time carioca na Série A de 2023.

Relembre tropeços e eleja o pior:

Qual o pior tropeço do Vasco na Série B 2022?

  • Vasco 2x3 Sampaio Corrêa - 37ª rodada

O Vasco perdia por 2 a 1 até os 51 minutos do segundo tempo, quando Andrey Santos empatou. Porém, três minutos depois o time levou outro gol e sofreu a primeira derrota em São Januário nesta temporada. A vitória garantiria o acesso com uma rodada de antecedência, e o empate deixaria o time em uma situação menos complicada no encerramento da Série B.

  • Vasco 1x1 Londrina - 32ª rodada

O Vasco abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo e sofreu o empate aos 39 minutos. O jogo ficou marcado por oportunidades claras de gol perdidas por Raniel e Andrey.

  • Vila Nova 1x0 Vasco - 20ª rodada

Na ocasião, o Vila Nova era o lanterna da Série B e Maurício Souza ainda era o técnico do Vasco. O treinador optou por tirar Yuri Lara do time titular e escalar Zé Gabriel, mudança que pegou mal dentro e fora do clube e também não funcionou em campo. Ele foi demitido após a derrota.

  • Vasco 1x1 Ituano - 19ª rodada

Aos 14 minutos do primeiro tempo, Erick perdeu uma chance daquelas - furou a finalização com o gol vazio à frente. O lance seguiu, o Ituano foi ao ataque, pegou a defesa do Vasco desorganizada e abriu o placar. O time carioca meteu duas bolas na trave ainda no primeiro tempo, mas só conseguiu o empate na etapa final, aos 32 minutos.

  • Vasco 0x0 Chapecoense - 22ª rodada

Foi um empate com gosto de frustração para a torcida do Vasco, que lotou São Januário na estreia de Alex Teixeira em seu retorno ao clube após 12 anos fora do Brasil. O jogo ainda reservou uma polêmica próximo dos 30 minutos do segundo tempo: Eguinaldo entrou na área, tocou na frente e foi atingido por Pablo Oliveira. O árbitro não foi chamado pelo VAR, mas o comentarista de arbitragem Paulo Cesar de Oliveira viu pênalti não marcado a favor do Vasco.

  • Brusque 1x0 Vasco - 28ª rodada

Em um jogo sem muitas oportunidades para ambos os lados, o Vasco jogou muito mal. O gol do Brusque saiu em pênalti marcado após a bola tocar na mão de Quintero no primeiro tempo. O time carioca chegou a empatar na etapa final com Alex Teixeira, mas o gol foi invalidado porque o VAR flagrou mão do camisa 7 no lance. Ao fim da partida, o técnico interino Emílio Faro discutiu com um torcedor e foi contido por seguranças do clube.

Fonte: Globo Esporte