Futebol

Burocracia pode atrapalhar acerto de Pinilla com o Vasco

Confirmado como reforço neste domingo, o meia- atacante Maurício Pinilla pode virar mais um mico e sequer vestir a camisa do Vasco. No Rio de Janeiro para a realização de exames médicos e assinatura do contrato de três meses com o clube cruzmaltino, o chileno tem contra ele a falta de tempo hábil para ser registrado na CBF. Segundo o gerente de futebol, Carlos Alberto Lancetta, a diretoria corre para evitar que problemas burocráticos emperrem a negociação.

- Sabemos que trata-se de um jogador voluntarioso, que chega com boas referências. A questão agora é quanto a regularização. O tempo é curto e esperamos não ter problemas com o visto de trabalho. Temos no próprio Vasco o exemplo do Abubakar, que levou seis meses para ser liberado. No entanto, estamos fazendo tudo que é necessário. O jogador já está agilizando seu CPF e toda a documentação.

A preocupação se dá por conta do fim do prazo para inscrição de jogadores no Brasileirão, na próxima sexta, dia 19. O fato de o jogador vir do exterior também deixa Lancetta precavido.

- Precisamos ver realmente como está a questão dele com o clube escocês. Se realmente se desligou em julho não terá problemas.

Pinilla, que tem 24 anos, teve um início de carreira promissor no Universidad de Chile e foi vendido para o Inter de Milão, aonde nem chegou a jogar. Depois, teve passagens apagadas por cinco clubes europeus e rescindiu contrato com o Hearts, da Escócia, em julho.

Fonte: ge