Clube

Bruno Silva vira titular a um mês do fim de contrato

Bruno Silva pega a bola no meio de campo. Seis meses depois de uma fratura no pé esquerdo, volta a ser titular do Vasco. De um lado, vê Lucas Mineiro. Mais à frente, Bruno César. O passe vai para o xará, que organiza mais uma bela jogada na vitória sobre o Resende, quarta-feira passada. O jogador, de praticamente fora dos planos, aproveitou bem a chance que o técnico Alberto Valentim ofereceu e já emplacou dois jogos seguidos como titular.

Aos 31 anos, renovou o contrato até abril deste ano basicamente para que não ficasse sem clube em meio à lesão. Na disputa por posição, tem Raul, Lucas Mineiro, Andrey, Willian Maranhão, Marcelo Mattos e Fellipe Bastos. Os dois primeiros são titulares, mas o lugar no banco de reservas está completamente aberto. É ali que ele pode se encaixar. Sua corrida é contra o tempo para provar que tem condição de permanecer em São Januário pelo menos até dezembro.

- Não existe vaidade aqui dentro. Temos que dar dor de cabeça para o Valentim nos treinamentos. Todo mundo vem trabalhando com seriedade e muita firmeza, e a escolha fica sempre pelos critérios dele - afirmou Bruno Silva.

Volta aos poucos

Contratado por indicação de Zé Ricardo ano passado, ele tem na versatilidade um ponto forte. Além de volante, atua como zagueiro quando é necessário. Foi assim que jogou com o técnico Fernando Diniz na campanha de maior destaque de sua carreira — o vice-campeonato paulista com o Audax, em 2016.

Em São Januário, oscilou na temporada passada, mas vinha numa sequência de sete partidas como titular até a lesão sofrida em setembro. O prazo de recuperação impediu que voltasse ainda em 2018. Esse ano, já pronto para ser relacionado novamente, saiu do banco de reservas na partida contra o Boavista, dia 2. O desempenho nos treinamentos tem feito com que ganhe mais espaço aos poucos.

- Gostaria de agradecer a Deus por essa volta. Estou muito feliz. Quando nos lesionamos, sempre queremos voltar a atuar. Espero dar sequência no trabalho e ajudar o grupo. Acredito que temos tudo para ter um grande ano - afirmou o volante ao site oficial do Vasco.

Fonte: Extra Online