Mercado

Bruno Praxedes estaria na mira de alguns clubes do Brasil

A passagem de Bruno Praxedes pelo Vasco está próxima. Pelo menos está é a intenção do Cruzmaltino. Isso porque a diretoria deseja reduzir a folha salarial afim de aumentar a margem de investimento do clube no mercado da bola.

A Agência RTI Esporte apurou que o Vasco tenta devolver o meio-campista ao Red Bull Bragantino, clube detentor de seus direitos econômicos até junho de 2026. Em baixa, o jogador está sem espaço devido ao rendimento abaixo das expectativas nesta temporada.

Contratação controversa, o jogador de 22 anos atuou pouco pelo Vasco: foram 32 partidas, sendo 21 com titular, dois gols marcados, duas assistências e 1735 minutos em campo de julho de 2023 até o momento.

A diretoria tenta se desfazer do atleta por entender que Bruno Praxedes está com a imagem desgastada junto à torcida, uma vez que ele é a imagem do Vasco que “não deu certo” nesta temporada.

Ainda segundo apurou a reportagem, Bruno Praxedes, que disputou apenas dois jogos na Série A do Campeonato Brasileiro, entrou na mira de alguns clubes e até manifestaram interesse na contratação, mas não formalizaram oferta, como Cuiabá, Grêmio e Vitória.

A diretoria do Red Bull Bragantino aguarda o que será feito pelo Clube de São Januário. Uma fonte ligada ao time paulista revelou que “até agora não chegou nada oficial” e que “aguarda uma notificação oficial do Vasco”.

Porém, nos bastidores, o Massa Bruta já tomou conhecimento do desejo do Vasco. De acordo com apuração da reportagem, uma das cláusulas do contrato de Bruno Praxedes permite o fim da cessão se o jogador não estiver performando bem.

Bruno Praxedes ganhou espaço no Vasco em 2023. No ano passado, por exemplo, tinha moral junto a Ramón Díaz, ex-técnico do clube, que o transformou em peça importante no time na reta final da Série A do Campeonato Brasileiro.

Mas neste ano, sobretudo no Campeonato Carioca, Bruno Praxedes deixou a desejar. Além disso, o meio-campista vem acumulou algumas lesões musculares no primeiro semestre. Seu contrato com o Vasco vai até o fim da atual temporada.

Fonte: RTI Esporte