Clube

Bruno Maia fala sobre sócios, busca por patrocínio e São Januário

Na noite da última quarta-feira (19), o vice-presidente de marketing do Vasco da Gama, Bruno Maia, foi o convidado do programa “Esportes S/A”, da Rádio Globo.

Mudanças nos planos de sócios do Vasco

Na participação,  Bruno Maia indicou que terão mudanças nos planos de sócios do Vasco em breve, com direito a mais benefícios para os vascaínos associados ao Gigante da Colina.

“A gente nem trata mais disso internamente, apesar de que para fora, ainda ter o sócio-torcedor e o estatutário, a gente está num trabalho de tratá-los como sócios do Vasco e tentar ampliar a capacidade de benefícios que se tenha, e o torcedor escolha como se associar ao Clube, mas que todos eles sejam percebidos como uma coisa só, e bem-vindos com a forma que queiram estar com a gente. Já teve uma mudança, e estamos trabalhando em novas mudanças, novos ajustes. Fizemos alguns reparos, mas não acho que chegamos no ideal. Estamos trabalhando para isso e imagino que até o início do ano que vem isso esteja mais avançado, com outras novidades”.

Aumento no número de sócios; ainda é pouco, Bruno?

Bruno Maia destacou o grande aumento no número de sócios que o Vasco teve desde o início do ano, mas ainda considera pouco. Ele vê esse quesito como a principal fonte de receita que o marketing pode trabalhar a curto prazo.

“A gente pegou o Clube com 8 mil adimplentes, já praticamente triplicamos esse número, e ainda é pouco. Certamente é um dos pontos que a gente olha e vê um potencial de receita não aproveitado ainda. O torcedor quer ajudar de alguma forma, quer participar, e a gente precisa colocar as coisas para andar. São mais de 20 mil sócios hoje, o que ainda pouco. Essa é a principal fonte de receita que o marketing pode trabalhar num curto prazo e estamos fazendo isso”.

Importância de São Januário para o aumento no número de sócios

Fazendo um comparativo com a situação do Flamengo, que teve seu número de sócios ampliados com o retorno ao Maracanã, Bruno Maia destacou a importância e quer que São Januário ajude o Clube a ter mais associados.

“Quando a gente pegou o Vasco, tinha cerca de 8 mil sócios adimplentes, enquanto o Flamengo já está na casa dos 100 mil. Estamos com quatro dígitos e eles com seis. Para eles, esse crescimento foi muito devido a volta ao Maracanã, estavam encontrando dificuldades sem o estádio, faz muita diferença, e São Januário tem que ajudar nisso”.

Trabalho realizado pelo marketing

Entrando mais afundo no trabalho que o marketing vem realizado, Bruno Maia destacou que está criando uma estrutura para desfrutada também pelos próximos profissionais que passarem pelo departamento. Como isso está sendo feito? O vice-presidente contou detalhes.

Quando se fala em patrocínio, tem um pessoal que é especializado nessa relação com empresas e de montar projetos para vender isso. A parte de licenciamento de produto é uma outra frente que pode gerar receita. Temos que recuperar muito dinheiro de contratos que não estavam bem auditados, fiscalizados se os pagamentos estavam sendo feitos, estamos fazendo isso. Estamos criando um centro de custos chamado ‘Arena e Eventos’, para fazer os eventos sociais, mas sobretudo para cuidar da arena como um negócio, transformar São Januário numa arena, tem um projeto. Tem uma parte de negócio digitais, com redes sociais e afins, além da Vasco TV como núcleo de produção de conteúdo, tem que ter um estagiário novo, um garoto de uns 15 anos, que daqui há uns anos esteja num cargo de mais liderança, além do e-Sports, a gente está trabalhando para que se torne uma operação sustentável”.

No comando do marketing do Vasco desde o início do ano, com a chegada da gestão do presidente Alexandre Campello, Bruno Maia tem sido muito comunicativo com os vascaínos nas redes socias, tirando dúvidas, contando novidades que estão por vir no Clube.

Fonte: Vasco Notícias