Futebol

Bruno Gallo: "Será um jogo difícil, mas estamos mais confiantes"

O Vasco, enfim, virou a chave e começou a complicada missão de fugir do rebaixamento. Dos últimos nove pontos disputados, o time conquistou sete e mostrou uma nova postura ao não se abalar com a dificuldades encontradas no empate contra o Cruzeiro. Neste domingo, às 16h, no Maracanã, chegou a vez de superar o Sport, manter a sequência de bons resultados e confirmar o novo momento do Gigante no Brasileirão.

Mesmo sem Diego Souza, suspenso, e treinador — Eduardo Baptista acertou com o Fluminense há poucos dias —, o técnico Jorginho adverte seus atletas, exige respeito ao adversário, atenção e empenho durante os 90 minutos. Vale até mesmo recorrer ao 12º jogador. Ciente de que os três pontos em casa são fundamentais, o comandante convocou o torcedor.

“Eles têm nos abraçado e as coisas começaram a melhorar. Dá para sentir o apoio dos torcedores, os incentivos. Percebo uma confiança maior, mais esperança. Por isso que a ajuda é tão bem-vinda para a gente. A participação deles é fundamental e aumenta nossa energia para buscarmos esse objetivo difícil”, disse o treinador.

O torcedor, mesmo ainda desconfiado, deu um voto ao time. Até ontem, nove mil ingressos já haviam sido vendidos. A expectativa é que o Maracanã receba um público de 25 mil presentes logo mais. Criado nas divisões de base do Vasco e repatriado recentemente, o volante Bruno Gallo foi outro a falar a importância do vascaíno.

“A torcida precisa abraçar o time. Estamos fazendo por onde e buscaremos a vitória para que essa parceria fique ainda mais forte. Será um jogo difícil, mas estamos mais confiantes”, afirmou.

Fonte: O Dia