Futebol

Bruno Gallo diz que pediria permanência na Série A para São Januário

Com duas vitórias e um empate nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, o Vasco esboça uma reação na luta contra o rebaixamento. Mas o objetivo não é nada fácil: com apenas 20 pontos, o Cruz-Maltino ainda tem 96% de risco de queda. De olho no objetivo, o volante Bruno Gallo fez um pedido especial. Ao saber que este sábado é dia de São Januário, santo italiano (lá conhecido como San Gennaro em Nápoles) que viveu no século III e dá nome ao estádio do clube, o jogador não perdeu a oportunidade de solicitar uma ajudinha.

- Não sabia que hoje era dia de São Januário. Se pudesse pedir algo, seria livrar a gente do rebaixamento. É o que a gente precisa e o que estamos trabalhando por isso - frisou.

Bruno, aliás, vive atualmente uma vitória pessoal. Revelado pelo Vasco, o volante não teve muitas chances em 2009. Precisou sair e jogar na Europa - jogou em três clubes de Portugal - para ganhar experiência e voltar. Mesmo assim, não teve chances com o então técnico Celso Roth. Mas tudo mudou com Jorginho. Titular justamente na sequência de três jogos sem perder, ele não esconde a alegria.

- A oportunidade de voltar era algo que eu desejava muito. Sai novo demais do Vasco e estou feliz. Todo jogador quer jogar, estar em campo. Agora pintou essa chance, graças a Deus. E os resultados vieram, o que me deixa ainda mais feliz. Estou aproveitando e trabalhando muito para dar continuidade a isso - explicou.

O Vasco de Bruno Gallo volta a campo neste domingo para enfrentar o Sport, às 16h (de Brasília), no Maracanã. Em caso de vitória e derrota do Joinville na rodada, o Cruz-Maltino vai deixar a lanterna do Campeonato Brasileiro.

Fonte: ge