Bruno César gera expectativa e algumas desconfianças entre os vascaínos
Na memória do torcedor, há dois momentos de Bruno César em seu período no Brasil: no Corinthians, em 2010 - quando teve bom desempenho e foi considerado a revelação do Campeonato Brasileiro - e no Palmeiras, em 2014 - quando foi mal e relegado ao banco de reservas. Agora, de volta ao país após cinco anos e mais experiente, o meia gera expectativa e desconfiança entre os vascaínos.
A diretoria o trata como uma grande contratação, dando a ele a responsabilidade de vestir a camisa 10, mas muitos torcedores ainda estão com um pé atrás sobre suas condições.
Presente na pré-temporada que a equipe realiza em Atibaia (SP), Bruno César tem recebido elogios pela qualidade técnica que apresentou, principalmente nos fundamentos de passe e finalização.
Nas últimas três temporadas, o jogador defendeu o Sporting, de Portugal, tendo disputado 98 jogos e feito 12 gols.
No Corinthians, entre 2010 e 2011, participou de 50 jogos e marcou 15 gols. Já no Palmeiras, em 2014, fez 20 partidas e dois gols.
Estado físico é a maior preocupação
Um dos pontos que causam preocupação nos vascaínos é o estado físico de Bruno César. No Palmeiras, por exemplo, o meia teve problemas com a balança. Agora, no momento em que o jogador vestia a camisa cruzmaltina em sua apresentação, muitos apontaram que sua forma física estava aquém, algo que ele refutou.
"Eu estou no meu peso. Claro que muita gente vai querer comparar com a época do Palmeiras, mas estou no meu peso. Sabemos que vai ter um pessoal tirando sarro, dizendo que é o ângulo, é isso ou aquilo, mas estou muito tranquilo nesta questão", disse, à TV Globo.
O fato é que, por Bruno César ter chegado da Europa recentemente e levando-se em consideração também a abrupta mudança climática, seu estado físico ainda inspira cuidados, o que fez com que ele fosse poupado do jogo-treino contra o Atibaia, nesse domingo (13), vencido pelo Vasco por 4 a 3.
Já pode estrear neste sábado
O nome de Bruno César já apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na última sexta-feira. Com isto, o meia tem condições legais de estrear com a camisa do Vasco na partida deste sábado, contra o Madureira, pela primeira rodada da Taça Guanabara. Sua escalação, porém, vai depender da avaliação do departamento médico e da comissão técnica de Alberto Valentim.
Fonte: UOL EsporteMais lidas
- 1 Possível interessado na SAF do Vasco já gastou € 433 milhões em reforços TOP
- 0 Situação de Galdames pode ganhar outro rumo TOP
- 0 Nicola: Magnata grego quer comprar um time no Brasil e Vasco vira opção TOP
- 1 Vasco recebe sondagens e conversa com outras marcas TOP
- 0 O 'plano A' de Pedrinho durante a reforma de São Januário TOP
- 2 Pedrinho e Textor 'inflamaram' ainda mais o clássico TOP
- 0 Quem não vai para o jogo e pendurados de Botafogo x Vasco TOP
- 0 Kappa planeja fazer um novo aditivo para manter a parceria até o fim de 2025 TOP
- 0 Rival: Torcedores do Bahia protestam após derrota para o Vasco; fotos TOP
- 0 Prime Video fecha contrato com a LFU e exibirá jogos do Brasileiro até 2029 TOP