Torcida

Brigas entre torcedores na Zona Sul envolveram cerca de 300 pessoas

Pelo menos três torcedores ficaram feridos em brigas entre torcedores de Fluminense e Vasco horas antes do clássico entre as duas equipes no Maracanã, neste domingo, pela quinta rodada da Taça Rio. Os enfrentamentos ocorreram em quatro bairros da Zona Sul do Rio (Laranjeiras, Catete, Largo de Machado e Botafogo) e envolveram até 300 pessoas. Policiais militares do Batalhão de Botafogo afirmam que o número de feridos nas brigas pode ser maior, segundo o jornal "O Globo".

O incidente mais grave ocorreu por volta das 15h30 na Rua Pinheiro Machado, onde fica a sede social do Fluminense, no bairro das Laranjeiras. Cruzmaltinos e tricolores participaram de uma grande pancadaria. Segundo o jornal "O Globo", pelo menos 20 pessoas foram detidas e encaminhadas para a 9ª delegacia, no Catete. Dois torcedores feridos seguiram para o Hospital Rocha Maia, em Botafogo.

Aproximadamente uma hora depois, outra confusão, agora no bairro do Catete (também na Zona Sul). Torcedores do Vasco estavam em um bar na Rua Corrêa Dutra quando, conforme relato de policiais militares, foram agredidos com pedras lançadas por tricolores. Um ferido foi atendido no Hospital Rocha Maia.

Houve também apreensão no Largo do Machado, próximo dos locais dos outros incidentes, por volta das 15h. De acordo com testemunhas, torcedores vascaínos passaram armados dentro de um carro causando preocupação em quem observava a cena. Não houve informação de tiros ou feridos.

Fonte: ge