Futebol

Briga por título da ‘charmosa’ Taça Guanabara motiva Carlos Alberto e Dodô

Carlos Alberto e Dodô já passaram por vários clubes na carreira, mas se firmaram e fizeram história em suas vidas em passagens por clubes do Rio de Janeiro. Neste domingo, às 17h (horário de Brasília), contra o Botafogo, no Maracanã, os dois jogadores terão a oportunidade de conquistar a Taça Guanabara e se garantir na decisão do Campeonato Carioca. Cientes de que vão encarar uma decisão de turno, o capitão e o “artilheiro dos gols bonitos” comentaram o gostinho que será levantar o caneco diante do rival de General Severiano.

Apesar de já ter sido campeão carioca, em 2002, defendendo o Fluminense, Carlos Alberto nunca ganhou a Taça Guanabara. Essa será a primeira oportunidade para o capitão vascaíno vencer a competição.

- O campeonato carioca é uma competição charmosa, gostosa de se jogar. Se tivermos a chance de confirmarmos tudo isso vai ser ótimo. Fico feliz de jogar mais essa decisão – afirmou o jogador.

Dodô já teve uma sorte melhor do que o companheiro de equipe. Em 2006, o jogador conquistou a Taça Guanabara atuando pelo Botafogo. Além disso, o Alvinegro também levou o Campeonato Carioca. Para o jogador, o futebol no Rio de Janeiro é diferente do que é praticado nos outros estados do Brasil.

- O futebol carioca, pela tradição de muito tempo atrás, foi marcado por ter vários jogadores de seleção. Eu joguei em São Paulo e no Rio de Janeiro e existe uma rivalidade muito grande entre os dois estados. Mas eu me sinto bem mesmo no Rio de Janeiro. É um orgulho ter atuado em várias equipes da cidade (Botafogo, Fluminense e agora o Vasco). É um orgulho grande jogar por aqui. A cobrança pelo sucesso está sempre no limite – avaliou Dodô.

O Vasco vai entrar em campo na decisão deste domingo com a seguinte formação: Fernando Prass, Elder Granja, Fernando, Titi e Márcio Careca; Nilton, Léo Gago, Souza e Carlos Alberto; Philippe Coutinho e Dodô. Acompanhe a final da Taça Guanabara em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM e ao vivo pela TV Globo.

Fonte: ge