Futebol

Breno pode voltar a ser relacionado no próximo mês

A longa espera do torcedor para ver Breno novamente com a camisa do Vasco está na reta final. Recuperado clinicamente da cirurgia no joelho que o deixou fora dos gramados há praticamente um ano, o zagueiro passa por um processo de condicionamento e readaptação ao campo.

A expectativa da comissão técnica é de que ele leve entre duas e três semanas para ficar de fato à disposição para as partidas.

A maior preocupação no momento é promover essa readaptação de Breno ao campo e, como consequência, às exigências de uma partida de futebol. Por isso, viajou e participou de alguns treinos com a equipe durante a intertemporada em Foz do Iguaçu.

A última partida de Breno pelo Vasco aconteceu no dia 9 de agosto de 2018, contra a LDU, pela Copa Sul-Americana. Na ocasião, o zagueiro foi substituído no intervalo, queixando-se de dores no joelho.

Em outubro do ano passado, Breno passou por nova cirurgia no joelho esquerdo, para tentar zerar de vez o problema no local. Ele reconstituiu o ligamento colateral lateral, com ajuda de células-tronco.

Fonte: ge