Mercado

Breno Lopes: Diretorias de Vasco e Palmeiras estão otimistas, diz site

O atacante Breno Lopes pode estar de saída do Palmeiras. Ele chamou a atenção do Vasco, que busca um reserva para Pablo Vegetti, e tem tratativas avançadas pelo atleta. Contudo, chama a atenção que o jogador terminou a última temporada como titular e peça importante na conquista do Brasileiro, mas em 2024 entrou na lista de ”negociáveis”.

As diretorias de ambos os clubes estão otimistas com um desfecho positivo na negociação. O Alviverde não deve dificultar a liberação de Breno até porque o vínculo com o jogador vai até o fim de 2024. Um indicativo de que a saída do atacante pode estar próxima está no fato de Abel Ferreira não o ter utilizado na final da Supercopa do Brasil, no último domingo (04).

Na visão do Palmeiras, Breno Lopes não deve ter muito espaço no clube em 2024. Afinal, o Verdão investiu bastante no setor ofensivo com as contratações de Bruno Rodrigues, Caio Paulista e as iminentes chegadas de Lázaro, que estava no Almería, e Rômulo, do Novorizontino. Por fim, vale lembrar que Dudu está trabalhando com a fisioterapia e deve retornar ao Alviverde nos próximos meses.

Mesmo terminando a temporada em alta, Breno sabe que não é muito bem aceito por parte da torcida do Palmeiras. O atacante acredita ser positiva uma mudança de ares e crê que pode brigar por uma vaga no time titular do Vasco.

Passagem de altos e baixos de Breno Lopes no Palmeiras

Até o momento, a passagem de Breno Lopes é repleta de altos e baixos no Alviverde. Isso porque ele foi o autor do gol que garantiu o título da Libertadores de 2020 sobre o Santos, no Maracanã. Além de mais um tento importante em cima do Fluminense, na reta final da última edição da Série A. Momento em que recuperou a titularidade após a contusão de Dudu.

O período do atacante no Palmeiras também foi cercado de críticas da torcida para seu desempenho, especialmente em 2023. Inclusive, o jogador respondeu tal situação com gestos obscenos após marcar no duelo com o Goiás em setembro. Vale ressaltar que ele chegou ao clube paulista depois de destaque pelo Juventude como uma aposta. Neste início de temporada, Breno esteve em quatro partidas, mas não anotou sequer um gol.

Fonte: Jogada 10