Mercado

Brazil sobre Andrey Santos: 'A gente está relativamente tranquilo, mas...'

Um dos destaques do Vasco na boa campanha que o time vem fazendo na Série B, o volante Andrey ainda negocia a sua renovação de contrato com o clube. As conversas estão acontecendo desde o começo da temporada e, até certo ponto, estão bem encaminhadas. Mas um ponto ainda tem impedido o acerto entre as partes pela renovação por mais três anos: a mudança do futebol do Gigante da Colina para a SAF a ser controlada pela 777 Partners.

De acordo com o diretor de futebol do Vasco, Carlos Brazil, o novo empresário de Andrey Santos ainda tem dúvidas sobre como ficará a questão contratual após o provável acerto da venda de 70% das ações do clube para a 777 Partners. Apesar disso, a diretoria do Cruz-Maltino ainda não tem urgência pela renovação, visto que Andrey tem contrato com o clube até agosto de 2022.

– Não anda (a negociação). Na realidade, ele tem um novo empresário, e o empresário tá com um certo receio da entrada da empresa (777 Partners) no clube. Está mais ou menos delineado, mas tem algumas questões que precisam caminhar. Acredito que eles vão aguardar a entrada da empresa para renovar o contrato. A gente está relativamente tranquilo, mas tá na mão deles. Estamos tentando renovar desde janeiro. Ainda tem um ano (de contrato) – afirmou Carlos Brazil ao canal “Portão 9”, antes de completar:

– A multa paro Brasil é relativamente baixa, mas não acredito que aconteça uma saída para um time brasileiro. Ele tem uma família muito boa, ele também é especial, está no Vasco desde os seis anos. Acho que ele é muito grato por isso. São questões que precisam ser melhor negociadas. Mas acho que o grande receio do empresário é a entrada da empresa.

Recentemente, o próprio Andrey Santos também falou sobre renovação de contato e, assim como Brazil, também não demonstrou ter pressa pelo fechamento da negociação. Para o garoto de 18 anos, tudo “vai acontecer no momento certo”.

Depois de disputar a Copa São Paulo de Futebol Junior no começo da temporada, Andrey Santos subiu em definitivo para o time profissional e vem ganhando espaço, principalmente a partir do começo da Série B. Ele disputou nove dos 13 jogos do Vasco no Brasileiro, todos como titular, e tem um gol marcado.

Fonte: Esporte News Mundo