Mercado

Brazil abre o jogo sobre possibilidade do Vasco perder Andrey Santos

O volante Andrey é uma das principais joias formadas na base do Vasco nas últimas temporadas, mas ainda tem futuro indefinido no Clube. O jovem, de apenas 18 anos, que utiliza a braçadeira de capitão da Seleção Brasileira Sub-20, tem contrato somente até agosto de 2023 e as tratativas para estender o vínculo estão "estagnadas" há alguns dias.

Diante da dificuldade da diretoria para concluir com sucesso as negociações, muitas especulações tomam conta dos bastidores. Uma das principais envolve a possibilidade de Andrey se transferir para algum rival brasileiro por um valor irrisório. A multa rescisória do jovem no mercado nacional é de apenas R$ 14 milhões, conforme o jornalista Jorge Nicola.

O valor, que pode ser considerado uma "pechincha", diante do potencial já demonstrado, aumenta quando o assunto é uma possível transferência para o exterior - no início do ano, o Barcelona, da Espanha, chegou a sinalizar com uma oferta de 6 milhões de euros (R$ 32,6 milhões). A diretoria, no entanto, está tranquila quanto ao tema.

Em entrevista ao canal Portão 9, do YouTube, na última terça-feira (21), o gerente de futebol do Vasco, Carlos Brazil, abriu o jogo. "Não acredito em saída para clube brasileiro. O Andrey é um menino que tem uma família muito boa, é um menino especial, está no Vasco desde os seis anos e tem uma gratidão ao clube. Não acredito que ele sairia", afirmou.

Antes de finalizar a renovação contratual, o empresário do jovem, Giuliano Bertolucci, quer entender os planos do Gigante da Colina com a chegada da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). "São questões que precisam ser negociadas, mas eu acho que o grande receio do agente é a entrada da empresa (777 Partners), por não saber exatamente como ela vai lidar com as joias do clube", completou Carlos Brazil.

Fonte: Bolavip