Brasileirão: Gol contra de Nei foi apontado como mico da rodada
A volta do Campeonato Brasileiro teve a marca da categoria de Seedorf. Aos 37 anos, o craque holandês voltou cheio de gás após a parada para a Copa das Confederações e foi decisivo no \"Clássico Vovô\", fazendo o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense e que colocou o Botafogo na liderança. Presente e tanto para quem completou na véspera um ano como jogador alvinegro. De quebra, ainda vestiu a camisa do rival na saída de campo. O gol, um chutaço de fora, foi bonito, mas teve melhor.
Curiosamente, aliás, o golaço e gol mais perdido da rodada foram protagonizados pelo mesmo time, o Náutico, que perdeu da Ponte Preta por 3 a 1. Caion foi quem se salvou na derrota, ao acertar um belo chute, na gaveta. Bem diferente de Rogério, que, cara a cara com o goleiro da Ponte Preta, chutou torto e passou vergonha na Arena Pernambuco.
Quem também precisa calibrar o pé são os atacantes do Cruzeiro. O time finalizou 20 vezes contra apenas seis da Portuguesa, mas não passou do 1 a 1 com o time paulista. A explicação do empate, porém, também passa por Lauro. O goleiro fez cinco defesas difíceis, o máximo na rodada. Nenhuma, porém, superou a de Vanderlei, do Coritiba, que pegou um chute de João Paulo, do Flamengo, de forma espetacular.
A rodada foi de poucas jogadas violentas, tanto que não houve expulsão. Mas houve jogador deixando o gramado chorando. Foi Renato Augusto, do Corinthians, atingido por Souza, do Bahia. O atacante tricolor pode não ter tido a intenção de levar Renato Augusto às lágrimas, mas mereceu o \"sarrafo\" da rodada.
Por fim, merece destaque o festival de trapalhadas sob a neblina de Caxias do Sul (RS), onde Internacional e Vasco se enfrentaram. De lá, vieram o \"frango\" e o \"mico\" da vez. O goleiro colorado Muriel colaborou com o gol de Fellipe Bastos, mas nada que se compare ao gol contra de Nei. Sua cabeçada contra a própria rede vascaína será difícil de se esquecer.
O GLOBOESPORTE.COM mostra as estatísticas e os selos da 6ª rodada. Confira!
MICO
Presente por presente, o de Nei, lateral-direito do Vasco, é insuperável. O ex-jogador do Inter até tentou explicar que estava desequilibrado, mas sua cabeçada contra a própria meta é daquelas em que nada serve de justificativa. Uma testada certeira e o título de mico incontestável da rodada.
Mais lidas
- 0 Pedro Caixinha gostou da procura do Vasco, diz Agência RTI Esporte TOP
- 1 A decisão que Pedrinho deve anunciar na coletiva desta segunda (25) TOP
- 5 Breiller Pires: 'Pedrinho precisa entender que o Vasco...' TOP
- 0 Renato Gaúcho teria recebido consulta do Vasco, diz Diogo Dantas TOP
- 0 Sem multa por demissão, os detalhes da saída de Rafael Paiva do Vasco TOP
- 0 Campeão da Sul-Americana, técnico Gustavo Costas é oferecido ao Vasco TOP
- 2 A trajetória de Felipe como treinador TOP
- 3 Vasco sondou Pedro Caixinha, Gustavo Quinteros e Hernán Crespo TOP
- 0 Garone: Renato Gaúcho teve problemas com Pedrinho em 2008; vídeo TOP
- 3 Fabio Azevedo: 'Até agora, Pedrinho não conversou com nenhum treinador...' TOP