Futebol

Brasil x França: Juninho PE, ex-Vasco, eterno Reizinho tem encontro especial

Atuando no futebol francês há cinco anos, pelo Lyon, o armador Juninho Pernambucano conhece como poucos o adversário da Seleção Brasileira nas quartas-de-final da Copa 2006. Uma arma a mais para o técnico Carlos Alberto Parreira, já que, neste sábado, Brasil e França decidem uma vaga na semifinal da Copa do Mundo, às 16h (horário de Brasília), em Frankfurt.

Por ter sido adotado pelos torcedores franceses e contar com vários amigos na seleção francesa, Juninho admite que será especial enfrentar \"Les Bleus\".

\"Não sei o que vou sentir. Vai ser algo diferente para mim, mas tenho de estar concentrado em fazer o melhor para a Seleção Brasileira\", comentou o jogador, que tem chance se ser escalado na vaga de Kaká, que sente dores na perna direita e é dúvida.

Juninho vê semelhanças entre os estilos das duas seleções. Por isso, acredita em um confronto bastante equilibrado: \"O time francês é solidário, onde todos se ajudam. É um time que defende e ataca com a mesma qualidade. Parece muito com o Brasil\", destacou Juninho, pentacampeão francês pelo Lyon (que até a chegada do brasileiro, nunca havia conquistado um título nacional).

\"Além de ser uma equipe batalhadora, tem jogadores de qualidade como Zidane, Henry, Thuram, Vieira, para falar só desses quatro. Mas todos os 11 jogadores são titulares em grandes equipes\", afirmou o jogador, em entrevista ao site da CBF.

Especialista em cobranças de falta, Juninho alertou também que as bolas paradas são uma jogada muito forte do próximo adversário da Seleção.

\"Eles fazem muito bem essa jogada. Contra a Espanha mesmo marcaram um gol assim, em cruzamento do Zidane. A França é o adversário mais difícil até aqui, mas o Brasil tem condições de fazer um grande jogo e sair com a vaga para as semifinais\", aposta o jogador.

Fonte: Jornal dos Sports