Futebol

Branco: "Leandro Amaral está distante"

Assim como o técnico Renato Gaúcho, o coordenador de futebol do Fluminense, Branco, é um grande admirador do futebol do vascaíno Leandro Amaral. O dirigente, inclusive, nunca escondeu o desejo de ver o atacante com a camisa tricolor. No entanto, Branco reconhece que o sonho de contar com o jogador está cada vez mais distante. Leandro, cujo contrato com o Vasco se encerrará no dia 13 de dezembro de 2007, dificilmente deixará São Januário.

- Leandro Amaral interessa a qualquer grande clube. A fase que ele está vivendo é excepcional, mas ele é jogador do Vasco, tem contrato e será difícil o Vasco liberar o jogador. Gostaríamos de ter o Leandro, assim como os grandes clubes do Brasil, mas é um atleta que fica um pouco mais distante, pela situação que está no Vasco - diz Branco, em entrevista à Rádio Globo.

O tetracampeão mundial reconhece que o fato de o Vasco ter a prioridade na renovação de contrato do atacante torna difícil a negociação com outros clubes. O procurador de Leandro Amaral, José Renato, se reunirá com o presidente vascaíno Eurico Miranda, na próxima segunda ou terça-feira, afim de acertar a permanência do jogador no clube cruzmaltino.

- De repente, o Vasco tem a prioridade. Quem recuperou o Leandro foi o Vasco, com o próprio Renato (Gaúcho), que acreditou nele e era o técnico na época. Mas deixa rolar. Faltam sete rodadas. Até por uma questão de respeito e ética ao Vasco. O Eurico é um grande amigo - finaliza Branco.

Fonte: ge