Mercado

Bracks cita Vasco como 'outro clube' em negociação com Rony; pronunciamento

Chief Sports Office (CSO) do Atlético, Paulo Bracks confirmou o acerto pela contratação do atacante Rony junto ao Palmeiras. O dirigente concedeu coletiva nesta quarta-feira (12), depois da vitória sobre o Itabirito pelo Campeonato Mineiro, e exaltou a postura da diretoria alviverde em meio às sondagens do Vasco.

A Itatiaia apurou que Rony assinará contrato de três anos com o Atlético, com possibilidade de renovação por mais um. O Galo pagará 6 milhões de euros, cerca de R$ 35,9 milhões na cotação atual, para adquirir o jogador. O Palmeiras receberá metade da quantia, tendo em vista que tem 50% dos direitos econômicos do atleta.

Veja o pronunciamento de Bracks sobre Rony

“Atlético e Palmeiras fecharam um acordo, ontem, pela contratação do atleta Rony. A gente também teve o de acordo com o jogador. No dia de hoje, começamos a troca de minutas. Acompanhei pela imprensa a possibilidade, a sondagem, o possível acerto do jogador com outro clube. Em nenhum momento, questionamos o desfecho dessa negociação.

A gente estava muito tranquilo, por mais que a imprensa tenha ficado polvorosa, e é natural. O Rony sempre quis vir para cá. Deixou isso claro durante a negociação, deixou claro para mim hoje de tarde, antes de vir para cá, em uma reunião que fizemos. Ainda não é jogador do Atlético, porque falta exame médico e assinatura de contrato.

E queria aproveitar para enaltecer o amadurecimento do futebol brasileiro. Estavam na mesa dois clubes com pessoas éticas, de caráter e de palavra. Por parte do Palmeiras, da Leila, de toda sua equipe, e da nossa parte, que já aconteceu ao contrário com a transferência do Paulinho para lá.

Acredito que não há clubes com esse nível de amadurecimento, mas eles vão virar exceção. A honradez da palavra, a segurança do negócio, as palavras das pessoas valem. A gente está feliz de ter essa contratação, que é uma contratação de impacto e que tem tudo para dar certo a partir de amanhã”, disse Bracks.

Vasco e Atlético por Rony

O Atlético havia encaminhado a compra de Rony junto ao Palmeiras nos últimos dias. O clube paulista, assim como o atacante, ficou satisfeito com os valores da transferência. Porém, em meio aos acertos, o Vasco tentou seduzir o jogador com valores superiores, mas o Alviverde Paulista foi irredutível no negócio e manteve a palavra junto ao Galo.

Leila firme

Presidente do Palmeiras, Leila Pereira não ficou feliz com a postura de Rony nas negociações envolvendo Atlético e Vasco. Em entrevista ao Ge, a dirigente subiu o tom e cobrou que o atacante mantivesse o acerto com o Galo. Segundo a presidente, o jogador chegou a “roer a corda” e tentar acertar com o cruzmaltino.

“Hoje pela manhã, nós também aceitamos a proposta do Atlético e fechamos a negociação. De repente, de forma surpreendente, ficamos sabendo pela imprensa que o atleta estaria acertado com o Vasco. Isso não tem cabimento. O Palmeiras é um clube sério, que cumpre com os seus compromissos”, reclamou Leila.

“No início do ano, o Palmeiras já havia aceitado uma oferta do Fluminense pelo Rony, mas o jogador não concordou em ir. Ontem à noite, porém, ele e o Hércules (empresário) entraram em contato conosco para avisar que tinham aceitado a oferta salarial do Atlético”, relatou.

Fonte: Itatiaia