Imprensa

Botafoguense cria nova versão da música "Trem Bala da Colina"

Líder do grupo Os Hawaianos, Yuri é mais um funkeiro a aderir à onda do Trem-Bala da Colina. Mas o que chama a atenção é que ele se diz apaixonado pelo Botafogo. Mesmo assim, criou uma letra de funk em homenagem ao Vasco. E justamente às vésperas do clássico.

No treino da última quarta-feira, Yuri esteve em São Januário e mostrou trechos da letra para alguns jogadores. O funkeiro é amigo de longa data de Bernardo, novo xodó da torcida, o que o motivou a criar a música.

– O Bernardo é um grande amigo, desde quando ele jogava pelo Cruzeiro. Mas fizemos a música também porque o Vasco está bem e a torcida toda já canta \"Trem-Bala da Colina\" na arquibancada. Sou botafoguense, mas temos que agradar a todos, não é? (risos). O problema é ser véspera de um clássico entre os times – destacou Yuri.

Recentemente, MC Charles, vascaíno, fez uma letra do TremBala da Colina, como uma resposta ao Bonde do Mengão sem Freio. Na versão dos Hawaianos, o aquirrival também é cutucado.

Quem também motivou Yuri a criar uma música para o Cruz-Maltino foi sua mãe, dona Léia. Na casa do funkeiro, a rivalidade é grande.

– Eu sou vascaína. Meu marido, o Yuri e outro filho meu são botafoguenses. Mas ai deles se ficarem fazendo festa. Em casa prevalece o Vasco – brincou dona Léia.

Yuri passou a tarde de ontem terminando a gravação do funk do Vasco. Ele espera que a música embale o Trem-Bala, mas somente a partir do próximo domingo.

– Gosto do Bernardo e do pessoal do Vasco. Mas quero que dê Botafogo. O Vasco pode seguir embalando depois – disse o funkeiro.

A torcida de Yuri pode ser pelo Botafogo. Mas o amigo Bernardo já prometeu que, se fizer gol, comemorará no ritmo do Trem-Bala.

Bate-Papo com Yuri

Pelo que você fala, há uma amizade muito grande com o Bernardo. Mas como surgiu isso?


Certa vez fomos fazer um show em Belo Horizonte e falaram que o Bernardo era fã do grupo. Nos conhecemos e a amizade fortaleceu. Para você ver, somos amigos desde a época do Cruzeiro.

Então essa amizade também pesou para que vocês decidissem homenagear o Vasco?


Não foi só isso. O pessoal do Vasco é gente boa. O time está em um momentomuito bom. A torcida já adotou o “Trem-Bala”, canta em todos os jogos. Além disso tudo, minha mãe é vascaína fanática. Lá em casa, inclusive, nem dá para gritar quando sai gol do Fogão, porque minha mãe joga o que tiver na frente.

E no clássico de domingo? Vai torcer por quem?


Vai ser complicado. Podia terminar 2 a 1 Botafogo, mas com gol do Bernardo. Mas vai ser bem legal ver a torcida do Vasco gritando “Uh, Trem-Bala”

Letra da Música

\"Nova


(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)

Fonte: Jornal Lance