Futebol

Botafogo x Vasco: Onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem

Botafogo e Vasco fazem o primeiro clássico carioca nesta Série B. O duelo marcado para as 21h (de Brasília), neste sábado, no Nilton Santos, é válido pela 15ª rodada da competição. Com três pontos de diferença entre eles, uma vitória do Bota coloca o time empatado com o rival.

Foto: ge

O Botafogo vem de duas vitórias seguidas na Série B e a segunda partida sem sofrer gols. Desde que Enderson Moreira assumiu a equipe, o time está com 100% de aproveitamento e a defesa tem passado ilesa. Com a confiança em dia, o clube espera usar o clássico em casa para embalar de vez na competição.

Apesar da derrota no meio da semana para o São Paulo, pela Copa do Brasil, o Vasco ostenta invencibilidade de seis jogos e vem se aproximando do G-4 da Série B. Na última rodada, na estreia de Lisca, o time goleou o Guarani por 4 a 1 com uma postura agressiva de marcação.

Transmissão: Premiere, com narração de Renata Silveira e comentários de Grafite e Ledio Carmona, além de PC Oliveira na Central do Apito. Clique AQUI e acompanhe o TEMPO REAL com vídeos no ge.

Para o jogo deste sábado é provável que Enderson Moreira mande a campo um time muito parecido com o que venceu o CSA, na última terça. O próprio treinador retorna de suspensão após ter sido expulso na vitória em cima do Confiança, logo na estreia. A dúvida está no meio de campo, em que Barreto, Oyama e Pedro Castro disputam duas vagas, mas a tendência é que seja o mesmo meio de campo do último jogo. Na zaga, Kanu volta ao time titular.

Provável escalação do Botafogo: Diego Loureiro; Daniel Borges, Kanu, Gilvan e Guilherme Santos; Barreto

(Oyama), Pedro Castro e Chay; Marco Antonio, Diego Gonçalves e Rafael Navarro.

Quem está fora: Gatito (recuperação de operação no joelho), Hugo (Covid), Cavalieri, Ronald e Jonathan (em transição), Romildo (virose).

Pendurados: Oyama e Rafael Carioca.

Vasco - técnico: Lisca

Em seu terceiro jogo à frente do Vasco, Lisca deve mexer em três nomes para o clássico. Andrey e Morato são as novidades e substituem Galarza e Gabriel Pec. MT, improvisado, entra na lateral esquerda, já que Zeca está suspenso e Riquelme, machucado.

Provável escalação do Vasco: Vanderlei, Léo Matos, Castan, Ernando e MT; Bruno Gomes, Andrey e Marquinhos Gabriel; Morato, Jabá e Cano.

Quem está fora: Zeca (suspenso), Riquelme (recuperando-se de torção no tornozelo esquerdo) e Michel (fazendo trabalho de fortalecimento muscular).

Pendurados: Leandro Castan, Bruno Gomes, Marquinhos Gabriel, Daniel Amorim e Cano.

Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)

Assistente 1: Kleber Lucio Gil (SC)

Assistente 2: Johnny Barros de Oliveira (SC)

Quarto árbitro: Philip Georg Bennett (RJ)
Não há VAR no primeiro turno da Série B

Fonte: ge