Futebol

Botafogo iniciou crise no Vasco e pode este ser eliminado na 4ª

O dia 10 de março de 2013 significou a virada da sorte do Vasco neste início de ano. Nesta data foi disputada a final da Taça Guanabara e o triunfo do Botafogo mudou drasticamente o rumo do Vasco, que mergulhou em uma crise, culminando com a demissão de Gaúcho, criticado após a final. Agora, nova vitória alvinegra pode deixar o rival a um passo da eliminação no Campeonato Estadual.

Naquela ocasião, o Vasco vinha de ótima vitória sobre o Fluminense após ficar em primeiro no Grupo A e tinha a vantagem do empate.

Enquanto isso, o Botafogo chegou a correr risco de ficar fora da semifinal. Classificado, ganhou do Flamengo e quebrou um longo jejum de vitórias sobre o rival.

Caso o Glorioso conquiste os três pontos no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, ficará em excelente posição para conseguir uma vaga nas semifinais.

– Não vamos esconder que o nosso objetivo é esse (eliminar o Vasco). Sabemos que vencer o clássico irá dificultar a classificação deles e que pode nos ajudar a classificar em primeiro – disse o goleiro Jefferson.

No Vasco, o lema é “vencer ou vencer”. Uma derrota deixa o time com apenas um ponto em quatro jogos e apenas um milagre faria o Cruz-Maltino conseguir um lugar no mata-mata. Ou seja, o time de São Januário iria começar a se preparar para a disputa do Campeonato Brasileiro, que começa em 26 de maio.

– Matamos a situação se ganharmos os três jogos. O que vai dar sustentação é ganhar o jogo. Vitória é o que dá segurança. A equipe tem que ser mais efetiva. Temos condições para isso, em alguns momentos dos jogos mostramos isso – ressaltou Paulo Autuori, técnico do Vasco.

O reencontro pode decretar de vez a superioridade alvinegra ou fazer o Gigante ressurgir.

O que está em jogo

Caminho para a semifinal - Uma vitória diante do rival deixará o Botafogo tranquilo para passar as semifinais da Taça Rio. O time irá a nove pontos e abrirá três de distância para o Friburguense, adversário no dia 10. Nova vitória praticamente dará a vaga.

Acabar o jejum - O Cruz-Maltino luta contra uma marca bastante incômoda: a equipe não marca gols desde a semifinal da Taça Guanabara, contra o Fluminense, no dia 2 de março – exatamente há um mês.

Superação sem Engenhão - Será a primeira partida do Botafogo após o anúncio da interdição do Engenhão. Uma vitória irá tranquilizar aqueles mais temerosos com o comportamento do time sem o estádio, uma das principais armas do time.

Primeira vitória de Autuori - O técnico, que chegou com status de salvador da pátria vascaína, não passou de um empate sem gols com o Olaria. Será que a primeira vitória virá logo contra o Botafogo, onde é ídolo?

Fonte: Lancenet!