Botafogo enfrenta Bahia nesta noite em São Januário
Oar da Escola de Educação Física do Exército, na Urca, onde o time do Botafogo treinou boa parte da semana, parece ter feito bem ao técnico Caio Júnior. Ontem, ele deu uma espécie de toque de despertar nos seus jogadores que hoje enfrentam o Bahia, dirigido por Joel Santana, seu antecessor no clube alvinegro, às 18h, em São Januário.
Para o treinador, chegou a hora de os jogadores decidirem o que pretendem no Brasileiro. Faltam 12 jogos para o clube encerrar a sua participação na competição e a arrancada final rumo ao título, segundo Caio, deve começar hoje contra o Bahia.
Cobrança de prêmios
Caio Júnior lembrou que há 16 anos os jogadores do Botafogo não tem uma chance tão grande de inscreverem seus nomes na história do clube.
\" Os jogadores têm que saber o que desejam na competição. A hora da arrancada chegou. Faltam 12 jogos e dois meses para que todos possam deixar a sua marca pessoal no Botafogo. Isso significa ser campeão \" disse Caio Júnior.
Sem evitar nenhum assunto, o técnico alvinegro disse que não uma picuinha pessoal entre ele e Joel Santana. Segundo Caio Júnior, isso nada tem a ver com a realidade.
\" Nunca desrespeitei ninguém aqui e muito menos o Joel, que me ajudou quando fui para o Flamengo em 2008 após ele deixar o clube. Sou agradecido a ele. Isso não impede que cada um tenha conceitos e estilos diferentes. A estratégia é de cada um e eu vejo no Joel um grande estrategista \" disse Caio Júnior.
O treinador tampouco escondeu o teor de uma conversa particular que teve com Herrera e Antônio Carlos no início do treino de ontem em General Severiano.
\" O Botafogo está em dia com o pagamento dos salários dos jogadores e funcionários. Deve alguns prêmios e foi o que conversamos. Não vejo motivo para esconder isso. Por serem mais antigos, Antônio Carlos e Herrera representaram os jogadores.
Antônio Carlos confirmou a conversa e disse não ver nada de mais no que aconteceu.
\" Não tem nada demais. Todo time tem premiação por vitória. Não foi uma cobrança o que aconteceu. Eu e o Herrera fomos informados como isso vai ser pago e passamos para o grupo. Foi só isso.
É neste clima de choque de transparência e o desafio de um jogo difícil contra o Bahia que o Botafogo vai dizer se acorda para disputar o título ou se complica mais uma vez.
BOTAFOGO X BAHIA
Botafogo: Renan, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Elkeson e Maicosuel; Caio e Alex. Bahia:Marcelo Lomba, Marcos, Paulo Miranda, Titi e Dodô; Fahel, Hélder, Maranhão e Lulinha; Reinaldo e Sousa. Juiz: Francisco Carlos Nascimento (AL).