Botafogo e GEPE são contra clássico em São Januário
O Vasco pressionou para que o clássico contra o Botafogo, válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, fosse disputado em São Januário ao invés do Engenhão. De acordo com informações da Rádio Globo, essa decisão deverá ser oficializada nesta quinta-feira, data limite para que o jogo mudasse de local, de acordo com o estatuto do torcedor. A CBF não funcionou nesta quarta-feira devido ao feriado, mas a entidade espera somente a liberação da Polícia Militar para confirmar o confronto na casa vascaína.
O tenente-coronel do Gepe, no entanto, não considera aconselhável fazer um clássico com as torcidas dividas igualmente em São Januário. De acordo com João Fiorentini Guimarães a decisão se o estádio teria ou não condições de receber o jogo caberia ao comando da Polícia Militar.
\"A decisão não cabe a mim, mas ao comando da Polícia Militar. Se eles me consultasse eu diria que não acho ideal que o clássico seja disputado em São Januário. As torcidas teriam que ser separadas por cordas, o que não fazemos mais hoje em dia. A informação que me foi passada até o momento é que o Botafogo e Vasco jogarão no Engenhão\", disse.
O gerente de futebol do Botafogo, Anderson Barros, acredita que o jogo será mantido para o Estádio Olímpico João Havelange. Segundo o Dirigente, a Confederação Brasileira de Futebol não se posicionou ainda de forma oficial sobre o assunto, mas a própria CBF marcou o jogo no Engenhão há cerca de duas semanas.
\"A CBF não se posicionou de forma oficial, mas o jogo foi confirmado no Engenhão pela própria confederação há duas semanas mais ou menos. Qualquer mudança que ocorra terá que ter uma razão significativa. O comandante do GEPE declarou que não há condições de um clássico ser disputado em São Januário com um público dividido igualmente. Acredito muito que as coisas possam continuar como estão. O jogo só poderá ser mudado de local nesta quinta-feira. Seria muito incoerente se isso ocorresse\", afirmou.
Pelo lado vascaíno, todos estão esperançosos com a possibilidade de poder disputar o clássico contra Botafogo jogando na sua própria casa. Os dirigentes, no entanto, preferem esperar a decisão da CBF para se pronunciarem.
Botafogo e Vasco estão duelando pelo título de campeão Brasileiro juntamente com o Corinthians. Os cruzmaltinos e os Paulistas estão com 58 pontos, enquanto que o Glorioso está em terceiro com 55. O Alvinegro volta a campo neste sábado, contra o Figueirense, às 19h, no Engenhão. Já o Gigante da Colina, enfrentará o Santos, neste domingo, às 17h, na Vila Belmiro. Já o Timão, viaja até Uberlândia, onde medirá forças com o lanterna América-MG, no domingo, às 17h, no Parque do Sabiá.